Sobre o SdTV

Séries da TV – O Refúgio dos seriólicos!

Somos uma equipa jovem e dinâmica, com uma paixão por séries televisivas e por partilhar com todos aqueles que são, como nós, seriólicos por esta arte do pequeno ecrã. Por isso, aqui poderás encontrar  diariamente todas as informações, novidades e conteúdos de que precisas, neste refúgio onde abrigamos todos os fãs, e onde podes também partilhar e discutir as tuas séries favoritas!

Sê bem-vindo!

Como surgiu esta comunidade? Tudo começou em Março de 2008 num fórum online com o mesmo nome que ainda mantemos hoje, mas que está correntemente sem actividade. Como a paixão por séries foi mais longe, e para chegarmos a mais pessoas, criámos uma página de facebook, e posteriormente este refúgio, o nosso site, que está aberto desde 1 de Novembro de 2013, e que tem vindo a crescer ao longo dos anos, em fãs, conteúdos e reconhecimento.

Contacta-nos.

Equipa

Administrador
O “Boss”, segundo eles. Seriólico assumido, não dispensa idas ao cinema. Fotografia, tecnologia e viagens são outros vícios. Grande parte do seu tempo é ocupado a gerir pessoas. Lost, 24 e Friends figuram o top das suas séries favoritas já terminadas, Dark e Stranger Things as atuais.
Co-Administradora
Apaixonou-se por Prison Break em miúda e desde aí nunca largou as séries. Gosta de conceitos desafiantes. Tem um especial carinho por ficção científica (não espacial) e por Inteligência Artificial. Intuitiva e pensadora, não dispensa "turistar" de vez em quando.
Editora, Coordenadora do Staff
Tem um fraquinho por vilãs desde que se lembra, em especial por Evil Queens. Sons of Anarchy, Fleabag e One Tree Hill estão entre as séries preferidas de sempre. Depois de uma intensa relação com Station 19, a obsessão do momento é Bad Sisters, uma das coisas mais geniais dos últimos anos. O irmão bem tenta envergonhá-la de cada vez que adormece no sofá, mas não se arrepende, mesmo quando é o Famalicão que está a jogar. Sonha um dia ter uma biblioteca enorme em casa e comprar todos os livros que quiser.
Coordenadora de Destaques e Reviews
Devoradora de séries, em especial de ficção científica e de fantasia, deixando os livros e filmes para os tempos livres. Tem sonhos com invasões de extraterrestres há anos, depois de ignorar o conselho do neurologista de ver menos séries para dormir melhor.
Criadora de Conteúdos
Adora séries, viagens e concertos. No futuro pretende conciliar os três hobbies de alguma forma que lhe possibilite: viajar mais, ver concertos lá fora e conhecer os "spots" das suas séries favoritas!
Criadora de Conteúdos
O vício das séries começou ao ver Bones depois da escola. A paixão foi crescendo e diversificou-se, passando atualmente por animação, comédia, crime e drama, apenas deixando de parte o que é focado em fantasia (apenas com uma ou outra no currículo de seriólica).
Reviewer
Consumidora ativa de séries desde os seus 10 anos de idade. Estudou Audiovisual e Multimédia e sonha um dia trabalhar em produção. Está sempre pronta a discutir, é uma autêntica cat lady e, nas suas horas vagas, pode ser encontrada a jogar PlayStation.
Reviewer
Como Ravenclaw que se preza, tenta conciliar a sua vida entre o trabalho, as séries, os livros e o seu cão Thor, ladrão nato de chinelos. Possui uma admiração enorme pelo Sheldon Cooper e pelo Spencer Reid, é obcecada com Dark e fascinada por Mitologia Grega.
Reviewer
Estudante de Psicologia com uma paixão por séries e livros. As suas séries preferidas são Sherlock e Person of Interest. Tem uma paixão por Stephen King. Apreciador de desporto, sendo que atualmente pratica e compete no mundo do ténis. Tem o sonho de vir a tornar-se escritor.
Reviewer
Adora passar o dia em casa a ver uma boa série, de preferência na companhia do gato Snow e com a chuva a cair lá fora. Quando o tempo está favorável, adora viajar, conhecer novos lugares e culturas e ir a concertos, já que a música é mais uma das suas grandes paixões.
Webdesigner e Colaborador
Considera-se um geek, um devorador de filmes e adora ler um bom comic book. Gosta de videojogos e adora o mundo Nintendo; tem uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.
Reviewer
Pode ser ocasionalmente encontrada no seu sofá a ver séries de época ou a chorar com mais uma série familiar. Para sempre dividida entre o seu amor por Publicidade e Audiovisual, é uma Hufflepuff orgulhosa, apaixonada pelo mar e pelos seus gatos.
Reviewer
Paulistana a viver em Lisboa há 11 anos. Atualmente estuda Comunicação Social e Cultural. Hobbie favorito da infância? Passar boa parte do dia em frente ao sofá a ver sitcoms do Disney Channel e Nickelodeon. Desde sempre apaixonada por cultura geek, especialmente o que envolve fantasia e heróis!
Reviewer
A Sofia é uma amante de cinema e séries em geral. Tem especial preferência por dramas e histórias fortes capazes de capturar a essência humana. É uma forte adepta das séries portuguesas, porque não há nada como valorizar o talento nacional. Gosta de ler, ir ao teatro e, ainda, de imaginar como seria a sua vida se vivesse num mundo de ficção. Se pudesse escolher um universo no qual existir seria, muito provavelmente, no de Gilmore Girls. O seu top três, embora varie, terá de ser Friends, Até Que a Vida Nos Separe e Succession.
Criadora de Conteúdos e Reviewer
Desde que viu o Shrek que o cinema é a sua grande paixão, mas tem vindo a descobrir nas séries outro grande amor. Prefere comédias porque para tragédias já lhe chega o mundo real, mas não confiaria na palavra dela porque as comédias que mais gosta têm sempre um lado mais deprimente. Quando não está a ver filmes ou séries, podem encontrá-la a dormir, a ler, a dançar ou a tirar a loiça da máquina enquanto desempenha todos os papéis de um qualquer musical da Broadway. Se tivesse de escolher um top 3 de séries, teria de dizer Bojack Horseman, Fleabag e You’re The Worst (veem, eu bem avisei).
Criador de Conteúdos e Reviewer
Alma de viajante, coração de explorador e cabeça de sonhador, utiliza a formação em arqueologia e o gosto pela escrita de argumentos para criar mundos imaginários a partir do que vê. Desde o 1º episódio de Lost rendeu-se às maravilhas das séries de televisão e a partir daí nunca mais parou, adora tudo o que seja ficção científica e fantasia, quanto mais rebuscado melhor, mas sempre acompanhado por uma forte componente humana, pois na realidade são as suas complexidades que rendem boas histórias. Sonha um dia ter o seu próprio universo e criar o próximo Game of Thrones, Rome, Lost ou Westworld, até lá vai vivendo, entusiasmado, no dos outros!