The Fosters é a nossa sugestão do mês! A série centra-se numa família constituída por duas mães e vários filhos, um biológico e quatro adotados, dois deles recém-chegados. Juntos, eles enfrentam dramas familiares e pessoais, lidam com os típicos problemas da adolescência, mas sem nunca esquecerem os laços de amor que os unem.
Lena Adams Foster (Sherri Saum): Lena cresceu com uma mãe negra e um pai caucasiano, e desde pequena que teve que lidar com as dificuldades de ser uma mulher lésbica birracial. Ela é uma das metades do casal principal da série e vice-diretora de Anchor Beach, a escola que os seus filhos frequentam. Lena é uma mulher de causas, apaixonada por aquilo em que acredita e faz sempre os possíveis pela felicidade das pessoas que ama. No seio da família, é vista como a mãe mais ‘permissiva’ e aquela a quem, tendencialmente, os filhos mais recorrem quando estão metidos em sarilhos.
Stef Adams Foster (Teri Polo): Stef foi casada com Mike até se assumir como lésbica, quando se apaixona por Lena. O pai de Stef nunca aceitou bem o facto de a filha ser lésbica, o que cria tensões na relação entre os dois. Como mãe, Stef procura sempre amar e apoiar incondicionalmente os filhos. Enquanto Lena, normalmente, age mais com o coração, Stef costuma ser a mais pragmática e ‘dura’ nas decisões com os filhos. No entanto, quando se trata de proteger os filhos, ninguém o faz melhor do que Stef, mesmo que nem sempre opte pelo melhor dos caminhos, e o facto de tentar resolver tudo sozinha resulta nalguns problemas entre o casal. Stef é polícia e trabalha com o ex-marido, com quem mantém uma boa relação de amizade.
Brandon Foster (David Lambert): Brandon é o filho biológico de Stef e Mike e o irmão mais velho do clã Foster. Apaixonado por música e um fantástico pianista, conseguiu um lugar na prestigiada Juilliard. Desde cedo é muito compreensivo para com os irmãos adotivos, Mariana e Jesus, e tenta ajudar Callie quando esta chega a sua casa. Brandon tem uma boa relação com o pai, Mike, e vê-o como uma escapatória de todos os problemas que existem em casa dos Foster.
Jesus Adams Foster (Jake T. Austin/Noah Centineo): Jesus, interpretado por Jake T. Austin nas duas primeiras temporadas e posteriormente por Noah Centineo, é um dos gémeos que Stef e Lena adotaram, juntamente com Mariana. A mãe biológica dos dois tinha problemas relacionados com a droga e eles acabaram por lhe ser retirados e deixados ao cuidado do estado, até serem entregues a Stef e Lena. Jesus é um rapaz descontraído, sempre de sorriso nos lábios e uma piada pronta a sair-lhe da boca. Mais importante que tudo, Jesus tem um grande coração e é muito protetor em relação à irmã Mariana, muito por causa de tudo o que enfrentaram quando ainda eram pequenos.
Mariana Adams Foster (Cierra Ramirez): Mariana é bastante inteligente, sociável e talentosa. Teimosa, obstinada e fiel à sua cultura, Mariana não tem papas na língua, principalmente quando se trata de defender aquilo que acha certo. É bastante próxima de Jesus devido ao que sofreram com a mãe toxicodependente quando eram crianças.
Callie Adams Foster (Maia Mitchell): Irmã biológica de Jude, desde a morte da mãe que Callie luta para cuidar do irmão e mantê-lo seguro, acabando por ir parar ao reformatório depois de destruir o carro de um pai de acolhimento que era violento. Callie é justa e está sempre disposta a sacrificar-se por aqueles que ama.
Jude Adams Foster (Hayden Byerly): É o mais novo do clã Foster. Depois de Callie ser enviada para o reformatório, Jude fica em casa de um pai de acolhimento abusivo, mas é salvo pela irmã e Brandon. Já em casa dos Foster, Jude começa a questionar a sua sexualidade depois de começar uma amizade com Connor, um colega da escola. Jude é o mais sensível da família e acaba por sofrer com todo o drama à sua volta, principalmente com os constantes sacrifícios de Callie.