Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar-te a conhecer algumas sobre The Marvelous Mrs. Maisel:
1. Amy Sherman-Palladino, a criadora da série, inspirou-se nas memórias de infância do pai, que era comediante de stand-up em Nova Iorque. De forma improvável, o pai, Don Sherman, um judeu careca com quase 1,90m, foi a inspiração para Midge Maisel. Depois o conceito que Sherman-Palladino desenvolveu para a série é o seguinte: uma mulher que tinha tudo e cuja vida de repente implode. Só que nessa implosão, percebe, dentro dela, uma ambição e uma necessidade de falar, quando nunca tinha pensado ter uma voz.
2. Para dar vida a Midge, Rachel Brosnahan aconselhou-se imenso com Jasmine Pierce, uma amiga próxima, comediante e argumentista, que escreveu para o The Tonight Show Starring Jimmy Fallon.
3. The Marvelous Mrs. Maisel é a primeira série de uma plataforma de streaming a vencer o Emmy de Melhor Comédia. Durante as suas cinco temporadas, a série e os vários elementos do elenco conquistariam inúmeros prémios, entre eles seis Critics Choice Awards, 22 Emmys e três Golden Globes.
4. O estilo de Midge retira inspiração de revistas antigas da Vogue e de ícones da moda da altura, como Audrey Hepburn e Grace Kelly, e dos designers que as vestiram, tal como Dior. Provando que a moda é uma parte muito importante da trama, a série foi responsável por inspirar uma linha de batons da Revlon, The Marvelous Super Lustrous Collection, uma edição limitada especial que foi lançada a tempo do Dia Nacional do Baton, que se celebra a 29 de julho. Um total de seis batons chegaram ao mercado, exclusivamente através do site da Amazon.
5. Susie Myerson, que eventualmente se torna a agente de Midge, é baseada numa agente real de Hollywood, Sue Mengers. O papel foi escrito precisamente com Alex Borstein em mente, portanto a atriz também acabou por moldar muito a forma como os argumentistas escreveram Susie.
6. Sophie Lennon, personagem interpretada por Jane Lynch, foi criada com características de três comediantes de há várias décadas. Numa altura em que não se podia ser uma mera mulher a pisar um palco, havia que ‘vestir’ uma personagem. Apesar de muitas destas comediantes serem mulheres com estudos e conhecedoras de arte, apresentavam-se em palco como “caricaturas estranhas, doidas”, explicou Sherman-Palladino acerca do contexto de então.
7. Shy Baldwin (Leroy McClain) foi inspirado em vários cantores afro-americanos da época, como Johnny Mathis e Nat King Cole. O personagem é um cantor famoso que conhecemos na 2.ª temporada da série e com quem Midge irá mais tarde em tournée.
8. Há um jogo de tabuleiro chamado The Game of Life (O Jogo da Vida em Portugal) que lançou uma versão especial da série. O jogo original explora as surpresas e possibilidades da vida, em campos como: carreira, educação, família (casamento, filhos) e negócios. Em The Game of Life: The Marvelous Mrs. Maisel Edition Board Game, os jogadores têm a possibilidade de escolher o seu próprio caminho na busca de fama e fortuna na Nova Iorque de 1950.