Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar-te a conhecer algumas sobre The Good Place:
1. A ideia para a série seria incluir elementos religiosos, mas depois de ter feito uma pesquisa sobre várias fés, Michael Schur, o criador da comédia, pôs de parte esses planos e optou por um conceito mais amplo e diverso, pois queria que a história se tratasse de “comportamento ético” e não de “salvação religiosa”.
2. Quando o projeto avançou, Schur recorreu a Damon Lindelof, um dos criadores de Lost, para lhe dar dicas para a construção do mundo de The Good Place.
3. Schur convidou Ted Danson para interpretar Michael, mas pensou sempre que era pouco realista que alguém tão famoso como o ator aceitasse o papel.
4. Originalmente, Tahani (interpretada por Jameela Jamil) chamava-se Tessa. Até William Jackson Harper ter sido escolhido para o papel de Chidi, o personagem tinha Chris como nome.
5. Apesar de a personagem a quem D’Arcy Carden dá vida ter apenas Janet como nome, a verdade é que vários artigos referiam-se a ela como Janet Della-Denunzio. Isto aconteceu porque quando a série foi anunciada, lia-se Janet Della-Denunzio no comunicado de imprensa, juntamente com uma descrição, mas Megan Amram, uma das argumentistas, admitiu que induziram todos em erro propositadamente porque não queriam revelar a verdadeira identidade da personagem.
5. Foi oferecido a Nick Offerman o papel de Shawn, o chefe de Michael, mas acabou por ser Marc Evan Jackson a assumir o personagem.
6. O frozen yogurt que vemos os personagens a comerem na série é, na realidade, puré de batata. O camarão que Eleanor consome, por sua vez, é falso, visto que Kristen Bell é vegetariana. No entanto, os molhos são genuínos.
7. Antes do lançamento da 4.ª temporada, a NBC lançou uma web-série intitulada The Selection (e que podes ver no YouTube), centrada em Shawn. Marc Evan Jackson, Josh Siegal, Bambadjan Bamba, Amy Okuda e Jama Williamson voltaram a interpretar os seus personagens da série original, enquanto Joe Mande deu, uma vez mais, voz a Todd Hemple. The Selection acabou nomeada para Melhor Série (Dramática ou Cómica) em Formato de Curta na 72.ª edição dos Emmys, mas foi Better Call Saul Employee Training: Legal Ethics with Kim Wexler que venceu.
8. A gravação do final de temporada, que foi dividido em dois episódios, foi difícil. Em parte, teve lugar em Paris e as multidões foram um obstáculo. No entanto, a produção coincidiu também com a morte do antigo presidente Jacques Chirac e como as ruas estavam bloqueadas conseguiram aproveitar para filmar uma das cenas mais importantes.
9. Há um podcast, literalmente chamado The Good Place: The Podcast, sobre a série. O anfitrião é Marc Evan Jackson, que é o responsável por entrevistar elementos do elenco e da equipa.
10. Depois de a série ter terminado, a NBC lançou um especial apresentado por Seth Meyers onde podemos ver o elenco principal a falar sobre o final e a despedirem-se dos fãs.