Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar-te a conhecer algumas sobre The White Lotus:
1. O criador da série, Mike White, decidiu o título antes de ter sequer escrito alguma coisa do argumento. O poema The Lotus-Eaters, do escritor inglês Alfred Tennyson, e o próprio apelido do criador foram as inspirações para o nome da série. Inclusive, o poema de Tennyson é citado por Armond (Murray Bartlett) no 5.º episódio da 1.ª temporada. O personagem também descreve os hóspedes do hotel como “comedores de lótus”, uma expressão que tem como base a mitologia da Grécia Antiga. Havia uma ilha em que a árvore de lótus era a principal fonte de comida e servia também como narcótico, deixando quem comia os seus frutos e flores numa apatia pacífica que os fazia querer ficar ali para sempre.
2. A 1.ª temporada foi gravada na altura da pandemia da COVID-19 e o elenco ficou todo no mesmo hotel e fazia as refeições junto, só convivendo entre eles.
3. O papel de Tanya McQuoid foi escrito precisamente com Jennifer Coolidge em mente. White e a atriz já tinham trabalhado juntos no filme Gentlemen Broncos e depois disso fizeram uma viagem juntos. O lado mais sem filtro que Coolidge mostrou nessa viagem serviu de inspiração para a série.
4. Há rumores de que as personagens Olivia Mossbacher (Sydney Sweeney) e Paula (Brittany O’Grady), da 1.ª temporada, terão sido parcialmente inspiradas nas apresentadoras de um controverso podcast intitulado Red Scare, que aborda a cultura e política americanas e faz críticas ao feminismo e neoliberalismo.
5. Também na 1.ª temporada, Mark Mossbacher (Steve Zahn) diz que a mulher, Nicole (Connie Britton), estudou Mandarim na universidade, o que tem algumas semelhanças com a realidade. Britton fez um bacharelato em Estudos Orientais em Dartmouth, uma universidade da Ivy League, e estou ainda em Pequim. Nicole é, inclusive, vista a falar mandarim num episódio.
6. Meghann Fahy, que dá vida a Daphne Sullivan na 2.ª temporada, fez audições para Rachel Patton, papel da 1.ª temporada que viria a ser interpretado por Alexandra Daddario.
7. Era suposto que Evan Peters tivesse dado vida a Ethan Spiller na 2.ª temporada, mas havia um conflito de agenda por causa das gravações de Dahmer e o papel acabou por ser entregue a Will Sharpe.
8. As roupas de Harper Spiller (Aubrey Plaza) foram inspiradas nas da personagem de Audrey Hepburn no filme Roman Holiday (1953).
9. Mike White participou em Survivor, um programação televisivo de competição, e um dos seus colegas dessa temporada, Alec Merlino, fez uma participação de alguns episódios na 1.ª temporada de The White Lotus. Por sua vez, as duas mulheres com quem vemos Daphne a conversar na cena de abertura da 2.ª temporada também foram interpretadas por duas competidoras de Survivor, Kara Kay e Angelina Keeley.