Curiosidades: Fear the Walking Dead
| 19 Out, 2021

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Fear the Walking Dead:

1. Trata-se do primeiro spin-off de The Walking Dead. Um dos primeiros rascunhos do episódio piloto pretendia estabelecer uma ligação com a série-mãe através de uma referência à Dr.ª Candace Jenner, a falecida mulher do Dr. Edwin Jenner, com quem o grupo de TWD se encontra no CDC (Centro de Controlo de Doenças) no final da 1.ª temporada. No entanto, Robert Kirkman, criador dos comics que deram origem a The Walking Dead, não queria que esse rumo fosse seguido e a referência foi retirada. Ele já tinha também rejeitado a ideia de Dave Erickson, o criador do spin-off, acerca de um paciente zero porque não queria histórias sobre a origem do vírus.

2. Antes de o título da série ter ficado decidido, as filmagens foram feitas sob o nome Cobalt. Tanto Kirkman, que também é creditado como criador da série, como Erickson queriam que o spin-off tivesse tivesse a expressão “the walking dead” no nome, mas queriam evitar o cliché de acrescentar apenas a localização, do género The Walking Dead: Los Angeles. Foi colocado um número incontável de hipóteses e os produtores ainda estavam indecisos quando as gravações da 1.ª temporada se iniciaram.

3. A estreia da série quebrou dois recordes: um de visualizações entre os adultos dos 18 aos 49 anos (6.3 milhões) num canal do cabo e outro em termos de total de espectadores (10.13 milhões). A 1.ª temporada também foi a mais vista de sempre na história da televisão por cabo.

4. Alguns dos personagens tiveram nomes diferentes antes de terem sido escolhidos aqueles pelos quais os conhecemos: Madison Clark foi Nancy Tompkins e Madison Bennett; Alicia Clark era para ser Ashley Tompkins; Nick Clark ia ser chamado Ian; Travis Manawa responderia por Sean Cabrera ou por Travis Posada; Liza Ortiz era, originalmente, Andrea Chapman e o seu filho, Christopher Manawa, esteve para ser Cody Cabrera ou Chris Posada.

5. Erickson revelou que nos seus planos originais de sete temporadas para a série, Madison acabaria por ser a vilã da história.

6. Elizabeth Rodriguez e James Henrie dão vida a mãe e filho, mas na vida real a sua diferença de idades é inferior a 13 anos.

7. Fear the Walking Dead deu origem a três spin-offs em formato web series, com episódios curtinhos. A primeira, Fear the Walking Dead: Flight 462, estreou em 2015 e é constituída por 16 episódios. Centra-se num grupo de passageiros a bordo de um avião comercial na altura em que o apocalipse zombie começou. As suas vidas correm perigo quando se descobre que um deles está infetado. A segunda web series é Fear the Walking Dead: Passage, que chegou em 2016. Também tem 16 episódios e conta a história de uma temível sobrevivente do apocalipse zombie que concorda em ajudar uma mulher ferida de um santuário. Ao longo desta caminhada conjunta, estas mulheres enfrentam vários perigos, aprendendo o que fazer para sobreviver. O terceiro spin-off é de 2019, chama-se The Althea Tapes e tem seis episódios. Aí, podemos ver Althea (Maggie Grace) a entrevistar sobreviventes suficientes para conhecer as suas histórias.

Conhecias alguma destas curiosidades de Fear the Walking Dead?

Publicidade

Populares

estreias posters calendário novembro 2024 séries

cruel intentions poster prime video

Recomendamos