Matt Miller, criador da série Forever, adoçou a mente dos fãs ao responder, através do Twitter, a questões sobre o que poderia vir a acontecer na 2.ª temporada, se a série não tivesse sido cancelada.
Em Forever (uma das séries mais vista em Portugal em 2014), o personagem Henry Morgan (interpretado por Ioan Gruffudd) é um médico legista que ajuda o Departamento da Polícia de Nova Iorque a desvendar crimes que, em algumas situações, outros considerariam como suicídios. A Inspetora Jo Martinez (Alana de la Garza) encontra algum fascínio no mistério e secretismo que rodeia Henry, não só pelo seu vasto conhecimento acerca de pequenas coisas, como as suas particularidades (como em pleno século XXI não utilizar telemóvel) e a dedicação aos seus casos. No final da 1.ª e única temporada, Henry parece ir desvendar o seu segredo a Jo depois desta ver uma foto onde ele não envelheceu nada!
Nesta sessão de questões, Matt Miller informou que não iria desvendar tudo, uma vez que ainda tem esperança que a série possa “viver” de alguma forma, mesmo que noutro canal ou suporte. Indicou que esta iria ainda ter muita ação caso fosse continuada para uma 2.ª temporada.
Seguem algumas das questões e respostas destacadas no site TVLine:
O Henry iria chegar a morrer?
R: “Isso fazia parte do plano a longo termo, mas não considero que o Henry chegasse a alcançar a morte.”
O Henry teve outros filhos, para além do Abe?
R: “Sim, e uma família.” Mais tarde referiu que estes filhos apareceriam em flashbacks da 2.ª temporada.
Como é que o Henry iria responder à Jo acerca da foto?
R: “Iria ser complicado, depois interrompido, depois iria tentar dizer-lhe, depois…”
Foi o Henry que inspirou as histórias de Sherlock Holmes de Sir Arthur Conan Doyle?
R: “Sim. O plano era insinuar que ele tinha inspirado as histórias.”
A quem teria Henry contado primeiro acerca da sua condição?
R: “O Lucas iria descobrir.”
Iriam Henry e Jo viajar até Paris alguma vez?
R: “Sim. Esse era o plano. Um dia iriam…”
Para quem ainda não teve oportunidade de conhecer a série, podem ler aqui a review do episódio piloto. Para aqueles que já viram, eram a favor de uma 2.ª temporada de Forever?