Os momentos musicais mais divertidos das séries
| 06 Out, 2018

Publicidade

No início desta semana, a 1 de outubro, celebrou-se o Dia Mundial da Música e, como já é tradição não deixar passar ao lado estas datas, a música é o tema da crónica desta semana. Mais concretamente, vou falar sobre momentos musicais divertidos das mais variadas séries. Bem, e já que estamos a falar de coisas divertidas, vamos também fazê-lo num tom descontraído para manter o equilíbrio. Recordem ou conheçam aqui as minhas escolhas:

[Podem ver os vídeos com as cenas através do link na descrição de cada uma]

bones girls just wanna have fun

Brennan a cantar Girls Just Wanna Have Fun [Bones]: A sempre tão controlada e séria Dr.ª Brennan não é o tipo de pessoa que imaginaríamos a aceitar cantar em frente a um grupo de pessoas. No entanto, a antropóloga é uma verdadeira caixinha de surpresas e não hesita muito em deixar-se levar pela espontaneidade, permitindo-se a ela própria divertir-se à séria enquanto canta e dança ao som da divertida música Girls Just Wanna Fun, de Cyndi Lauper, a cantora que, por coincidência, já teve participações na série. Não só é impagável ver Brennan a ‘soltar-se’, como também é bastante divertido assistir à reação dos seus amigos, que estão na plateia. Emily Deschanel não é uma grande cantora, mas sai-se perfeitamente bem a entreter. Pena que um momento tão divertido tenha acabado daquela forma!

friends ross emma

O Ross e a Rachel cantam para a bebé Emma [Friends]: Sabem quando são os pais e não os filhos a portarem-se de forma desadequada? Pronto, isto resume as coisas para Ross e Rachel, felizmente para nós espectadores. Não que haja verdadeiramente algum mal em cantar a uma bebé que ainda não assimila bem o que está à volta dela uma música com uma letra duvidosa, mas é esquisito. Por isso mesmo é que é divertido, obviamente. Ross é um cromo e só ele para se lembrar de algo assim, mas a verdade é que Rachel não tardou a alinhar, com ciúmes por ele ter sido capaz de fazer Emma rir pela primeira vez. Ela fez também o teste e resultou, com Emma a rir-se novamente, e depois os dois juntaram-se para divertir a filha. Bem, os amigos deles ficaram com material para os gozarem por muito tempo.

grey's pedido casamento matthew april

Matthew pede April em casamento com um flash mob [Grey’s Anatomy]: Sempre achei que os pedidos de casamento em público e exuberantes eram uma péssima ideia, mas há coisas que acabam por resultar na perfeição. Continuo a achar que em privado é o melhor, mas este é, de longe, o pedido de casamento mais fofo que já vi. Além disso, combina na perfeição com April e com Matthew. Sempre achei que eles tinham tudo para resultar, pelo menos em teoria. Com tanta coisa em comum e com uma partilha tão grande de valores, seriam o casal perfeito. Acabaram por ficar juntos, sim, mas acho que para a maioria dos fãs não ficou a sensação de que Matthew é o grande amor da vida de April. Provavelmente esse papel pertencerá sempre a Jackson, mas eles eram demasiado diferentes. Mas voltando ao flash mob, a sério, adorei! Para já, a música é gira e depois todos a dançarem, muito bem ensaiados, ainda por cima com Matthew a mostrar jeito para dar uns passos, faz desta uma cena deliciosamente divertida. Terem usado um paciente como falso pretexto para atrair April para o exterior foi também muito bem pensado e depois assistir à reação da médica e dos seus colegas – alguns impressionados, outros mais trocistas – foi impagável. Quase que é caso para dizer que era impossível April dizer que não.

robin let's go to the mall

Let’s Go To the Mall [How I Met Your Mother]: Conhecem aquela expressão da “vergonha alheia”, certo? É inevitável sentir-se isso pela incursão de Robin pela música pop canadiana. A música, o visual, a letra… Das duas uma, Let’s Go To the Mall podia ser ou o vencedor de pior videoclipe de sempre ou de mais embaraçoso. De qualquer das formas, os únicos que ficam a ganhar nisto tudo são Lily, Ted, Marshall e Barney, que têm a melhor ‘arma’ possível para fazerem troça de Robin. Ok, nós daqui deste lado do ecrã também nos divertimos certamente, até porque Robin Sparkles (até o nome artístico é péssimo!) tem mais pérolas no seu repertório.

miami medical i got a feeling

Eva, Chris e Serena no parque de estacionamento [Miami Medical]: Ok, chegados a meio da crónica já se tornou óbvio para todos que os personagens das nossas séries a cantar proporcionam momentos divertidos. Qualquer pessoa que, como eu, adore a Lana Parrilla, é garantido que adorou esta cena. Ora ouçam lá bem aquele “like oh my God” dela! Mike Vogel também mostra os dotes de dançarino e Elisabeth Harnois dá-nos a conhecer uma bela voz. É impossível não querer aparecer naquele parque de estacionamento e acompanhá-los a cantar ao som dos Black Eyed Peas.

Dylan modern family

Dylan dá a conhecer à família de Haley a música sobre ela [Modern Family]: Aqui o nosso amigo Dylan pode não ser um grande cantor (diga-se até que é bastante desafinado), mas que a música fica no ouvido, não há dúvidas. A sério, que tipo é que canta, em frente da família toda da namorada, uma música cuja letra é acerca de… bem, todos sabemos sobre o que é e podem estar crianças a ler, por isso ficamo-nos por aqui. Agora fora de brincadeiras, há alguma coisa melhor do que vermos as caras que os diferentes membros da família fazem à medida que ouvem In the Moonlight? Há uma altura em que até pensei que Jay fosse bater em Dylan, mas a cena acabou sem qualquer tipo de violência. Totalmente compreensível que uma música tão catchy tenha ficado na cabeça de todos, por muito inapropriada que seja a letra. Uma cena mesmo engraçada de uma altura em que Modern Family ainda era verdadeiramente engraçada.

regina once love doesn't stand a chance

Love Doesn’t Stand a Chance [Once Upon a Time]: O facto de Lana Parrilla estar aqui presente em destaque, com duas séries diferentes, não é mera coincidência, mas sim resultado de uma admiração minha pelo seu trabalho. As saudades de Once Upon a Time no geral são poucas ou nenhumas, mas Regina é uma personagem fantástica e ainda mais cativante enquanto Evil Queen. Lana pode não ser uma cantora extraordinária, mas também não é isso que se exige da cena. Esta música do episódio musical da série sobre contos de fadas adequa-se que nem uma luva à personagem e o estilo rockeiro quase poderia fazer adivinhar a ‘transformação’ de Regina em Roni. A sério, como não adorar a mais sexy e carismática rainha de sempre a dizer que o “amor não tem hipótese”? Eu via um episódio inteiro de 40 minutos disto. Aposto que seria muito melhor do que a maioria dos episódios desta última temporada da série.

one tree hill spice girls

As meninas juntam-se para dançar ao som das Spice Girls [One Tree Hill]: Qualquer rapariga que se preze dos anos ’90 teve o seu contacto com as Spice Girls, uma das girls band mais famosas do mundo. Eu adorava-as (até tenho dois CDs e tudo), mas ainda adoro mais One Tree Hill. Assim sendo, a junção das duas coisas revela-se a combinação perfeita, com a minha querida Sophia Bush a arrasar juntamente com as outras meninas, enquanto a conversa paralela entre Rachel e Shelley também não podia ser melhor, até que elas se juntam também às restantes. Aquelas raparigas têm ritmo, não fossem a maioria delas cheerleaders. Que saudades de One Tree Hill!

Quanto a vocês, quais são os momentos musicais das séries que se recordam de vos terem feito rir?

Diana Sampaio

Publicidade

Populares

estreias posters calendário novembro 2024 séries

cruel intentions poster prime video

Recomendamos