Contém Spoilers!
“Fight the dead
Fear the Living.”
Esta quote é basicamente o resumo deste episódio de The Walking Dead, mas já lá chegamos.
Carol e Morgan vão para a floresta juntos, mas com objetivos diferentes em mente. Morgan tenciona encontrar os saviors foragidos de Hilltop e matá-los a todos, já Carol tem como missão olhar por Morgan porque se apercebeu que ele não se encontra bem mentalmente e também tentar encontrar Henry com vida. Carol encontra-se em negação perante a mais provável morte do rapaz.
Também Morgan ainda não se conforma com a morte de Henry e crê ver o miúdo na floresta. Ao aproximar-se da sua alucinação, Morgan vê Henry com uma mordidela e a falar repetidamente “You know what it is. You were supposed to.” Ao ver Carol a aproximar-se dele, Morgan diz a Carol que Henry está morto e que ela sabe, ao que ela lhe responde que não foi para procurar o rapaz, mas sim para estar de olho em Morgan.
Mais à frente encontram alguns pertences de Henry e Carol cai em si e decide procurar o rapaz enquanto Morgan está decidido em procurar e matar os saviors.
Morgan acaba por encontrar Rick, que também está no enlace dos saviors, e juntos seguem os trilhos por onde os fugitivos passaram, mas são capturados por eles.
No interior dum bar, Morgan e Rick estão aprisionados pelos saviors que discutem o que fazer com eles e Rick intervém dizendo que ainda podem reponderar a sua escolha final e, caso decidam voltar para Hilltop, Rick assegura-se que não são presos outra vez, mas realça que é melhor despacharem-se nas decisões, pois está um grupo de walkers próximo daquele bar.
O clima fica tenso e as discussões e gritos atraem os walkers, que rapidamente começam a matar os saviors. Um dos saviors solta Rick e Morgan e estes ajudam na luta contra os mortos vivos. No fim de todos os walkers mortos, Rick e Morgan começam a matar os saviors que queriam voltar para Hilltop e ter uma segunda oportunidade.
Rick mostrou neste episódio que nem a palavra de um homem tem valor, já. É o vale tudo!
João Montez