This Is Us – 05×14 – The Music and the Mirror
| 14 Mai, 2021

Publicidade

[Contém spoilers.]

The Music and the Mirror é um episódio que pouco avança no enredo de This Is Us, mas que ajuda a fechar alguns ciclos e a iniciar outros. Ainda assim, em geral, considerei um episódio medíocre.

Depois do episódio desta semana, parece ter ficado claro que depois de uma infância e adolescência atribulada de Kate no que toca à relação com a sua mãe, que acabou por influenciar ainda a sua vida adulta, Kate e Rebecca chegam a bom porto, e diria que este enredo ficará por aqui.

Para além da temática de carreiras profissionais que é transversal ao longo do episódio, ficamos também a conhecer mais sobre a família de Toby e Madison. Ainda não foi desta que Toby resolveu os seus conflitos internos de ser pai “a tempo inteiro”, ainda que o seu pai lhe tenha dado o conselho de expor os seus sentimentos. Sinceramente, espero que aconteça em breve porque, embora perceba que é realista, se há coisa que me aborrece quer na ficção quer na vida real, é a falta de comunicação. A solução para o problema não será óbvia, até porque se há algo que é óbvio é que Kate encontrou o emprego perfeito para si e não irá abdicar dele.

Já Beth teve de, pelo menos, por enquanto, colocar o seu sonho em espera. Aqui regresso eu com os meus questionamentos. Obviamente, isto aconteceu devido à pandemia e muita gente consegue relacionar-se com a personagem. Mas qual era o rumo de Beth antes do vírus? Será que vai chegar ao mesmo desfecho, mas com um percalço adicional no caminho? Nunca vou conseguir deixar de pensar sobre estas escolhas e ficar perante um dilema.

Analisando os padrões de Kevin, faz sentido que esteja a enfrentar um período mais difícil na sua carreira, e tendo em conta que para além de si, agora também é responsável por duas crianças, pelo que ficar preocupado faz sentido – ainda que ele não deixe de ser milionário claro. Agora o que eu acho que não faz sentido é a forma como Zoe conseguiu entrar na sua cabeça tão facilmente, identificando um padrão na sua personalidade que nunca tinha sido identificado. Claro que isto vai dar asas a mil e um questionamentos. Daí que também fiquei com curiosidade em ver o promo do próximo episódio, mas não vou comentar, caso queiram ser totalmente surpreendidos. Quero, no entanto, antever que, provavelmente, não vai haver uma review muito favorável deste lado.

Ana Leandro

Publicidade

Populares

estreias posters calendário novembro 2024 séries

silo s2 Rebecca Ferguson

Recomendamos