This Is Us – 02×18 – The Wedding
| 16 Mar, 2018

Publicidade

Chegou o momento de darmos um até já a esta linda família de This Is Us, que tanto nos dá semana após semana. E este episódio teve todos os ingredientes que um bom final de temporada precisa, dominado pelo romance, pleno de emoções, isento de demasiado drama e com discursos que permitiram a todas as personagens brilhar. E nem faltou um suspense final para nos deixar ansiosos por futuros episódios.

Já tinha ouvido vários fãs partilharem que gostavam de assistir, nem que fosse a uma cena, de um universo utópico, em que Jack não tinha perdido a vida e continuava na companhia da sua família. E quantas vezes todos nós fazemos o exercício mental de imaginar como tudo poderia ter sido se tivéssemos o prazer de desfrutar da presença das pessoas amadas que partiram cedo demais. Os produtores da série materializaram esse exercício na cerimónia do 40.º aniversário de casamento de Jack e Rebecca, com “ o quadro de família” completo.

E esse universo foi emergindo e “contracenando” com o palco real: o casamento de Toby e Kate. E se num tivemos Jack presente fisicamente, no outro a sua “influência” também se fez sentir. Com a logística a cargo dos irmãos e de Madison, Kate estava comprometida a “trazer” o seu pai para o grande dia, através de pedaços de histórias e vivências partilhadas com ele, fosse uma t-shirt, o seu gelado preferido, relíquias da casa de campo… mas no final de contas, e depois de uma grande luta interior, Kate percebe que tem o mais importante de tudo no seu interior, a imensidão de ensinamentos e memórias felizes que Jack partilhou com ela.

Por outro lado temos um Toby a lidar com o stress característico do momento, aliado à presença dos pais, que além de não apoiarem esta união, passam o tempo a esgrimir argumentos e discutir a toda a hora. Mas Toby está sempre à altura do desafio e cumpre na perfeição as palavras de Jack para a pequena Kate, quando este anteviu que ela encontraria o homem ideal… Foi mesmo, não foi? Convenhamos que fazem uma dupla extraordinária.

Apesar do foco estar obviamente em Kate e Toby, não faltaram excelentes momentos protagonizados pelas restantes personagens: desde o jogo hilariante de Randall, de supor “os piores cenários possíveis” para aliviar a tensão, à canção de Rebecca que já havíamos escutado antes na cena em que Jack e Rebecca se conhecem, até aos brindes sentidos de Randall e Kevin, sendo que, para este último, esse brinde parece ter trazido algo de bem colorido à sua vida.

Tivemos também um pouco de drama associado à situação actual de Deja, para quem a decisão da mãe teve um efeito bastante negativo, uma vez que ela não interpretou o seu gesto como um sacrifício para o seu bem, mas como um abandono… Quanto a mim, não precisávamos deste elemento neste episódio em particular e o resto foi tão rico que acabou por abafar o problema de Deja, que terá com certeza tempo e espaço para ser explorado numa próxima temporada.

A série que bem cedo desvendou um dos momentos mais determinantes para o rumo das vidas dos protagonistas, com a perda de uma personagem nuclear e que ainda assim conseguiu preservar todo o interesse apenas com os detalhes de como ocorrera por conhecer… e mesmo depois de os conhecermos, devo dizer que há muita vida em This Is Us. A prova disso mesmo foi a viagem até ao futuro, que todos fizemos nos momentos finais, com palavras enigmáticas que nos deixam com teorias a magicar nas nossas cabeças e com grande expectativa face ao regresso de uma das séries do momento!

André Borrego

[themoneytizer id=”16130-16″]

 

Publicidade

Populares

estreias posters calendário novembro 2024 séries

cruel intentions poster prime video

Recomendamos