Missing You – 01×01 – Every Breath You Take
| 04 Jan, 2025
3.55

Publicidade

Não têm sido poucas as adaptações de obras de Harlan Coben na Netflix e se são todas como esta, a sério, talvez devessem parar de as fazer. Até não tinha desgostado de Safe, mas já tinha encontrado em Stay Close os mesmos, e muitos, defeitos que encontrei agora em Missing You (Sinto a Tua Falta, na Netflix em Portugal).

A minissérie centra-se em Kat Donovan (Rosalind Eleazar), uma detetive cuja vida está envolta numa série de mistérios. O pai foi assassinado e o noivo desapareceu da vida dela há 11 anos para nunca mais ser visto. Não é sinopse para me empolgar, mas já vi premissas piores. No entanto, este primeiro episódio falha redondamente em prender ao ecrã, apesar dos razoáveis 45 minutos de duração. Fiz pausa uma série de vezes, tal era a minha incapacidade de me concentrar. Eleazar não é, de todo, uma má atriz, mas o elenco, de uma forma muito geral, é fraquinho. Pareceu tudo muito forçado, pouco natural. Vou dizer que a culpa poderá ser, em grande parte, do argumento, mas não só. Não consegui sentir nenhuma ligação às personagens nem às suas histórias, o que significa que não me consegui interessar pelos acontecimentos que desfilavam à minha frente. O vilão tem zero carisma e nem vale a pena falar da enfermeira, que podia ganhar um prémio de personagem mais creepy do ano e ainda estamos em janeiro.

Dá a sensação de que tudo na série são clichés: segredos a mais, mentiras a mais, uma banda sonora preguiçosa que nos tenta embalar na tensão que supostamente devíamos estar a sentir, mas que não sentimos. Só queria que o episódio acabasse. Não tenho nada contra uma série que não pretenda ser nada de especial e que tenha como único objetivo entreter. O problema é que Missing You teve tanta dificuldade em entreter-me que aqueles minutos passaram tão devagar como quando se está no trabalho já a pensar no fim de semana. Não é, de todo, série para mim. A Netflix começa o ano com um grande passo em falta e o problema até nem estará no material de origem. Não li este livro de Coben em particular, mas já li outros e devo dizer que são empolgantes. Longe de serem brilhantes, mas funcionam bastante bem como thrillers. Esta série é só uma amálgama de acontecimentos que nunca parecem conseguir transformar-se numa verdadeira história.

Podes ver Missing You na totalidade na plataforma da Netflix.

Missing You - 01x01 - Every Breath You Take
3.55
4.5
Interpretação
3
Argumento
3
Realização
4
Banda Sonora

Publicidade

Populares

senna netflix

calendário estreias posters janeiro séries

dexter showtime

Recomendamos