Da Netflix chega-nos The Brothers Sun, uma comédia dramática focada nos segredos e obrigações de uma família quando esta é ameaçada pelo gangue rival. A série é protagonizada por Michelle Yeoh, a mais recente vencedora do Óscar de Melhor Atriz, e foi produzida por Byron Wu e Brad Falchuk.
A história divide o seu tempo entre Los Angeles e Taipei. Na cidade americana conhecemos Bruce (Sam Song Li), um estudante de medicina que usa o dinheiro das propinas dado pela sua mãe Eileen (Michelle Yeoh) para alimentar a sua verdadeira paixão: aulas de improvisação. No entanto, esta sua veia rebelde não é de estranhar, já que Bruce desconhece que tem um irmão em Taiwan chamado Charles (Justin Chien) que pertence a um gangue criminoso conhecido como os Jade Dragons. A família acabou por se separar há muitos anos entre estas duas cidades como medida de segurança contra gangues rivais.
O tom da série é rápido, cómico e repleto de cenas coreografadas com artes marciais. Apesar disso, aborda temas complexos e aposta no desenvolvimento das personagens, por exemplo no caso de Eileen, que apesar de representar uma “mãe tigre” típica, também tem um lado feroz e implacável quando tem de lutar contra criminosos que tentam magoar a sua família.
The Brothers Sun é, como o nome indica, maioritariamente focada na relação entre Charles e Bruce enquanto estes tentam recuperar o tempo perdido de anos separados, mas também na aventura de Bruce, que se vê obrigado a navegar no submundo criminoso. Ao ver o episódio piloto, temos a sensação que ainda há muito para explorar, muitos segredos encobertos e este é o gancho que nos prende à história. Tal como Bruce, entramos neste mundo às escuras, mas estamos prontos para partir na aventura.
Claramente a série dá um grande destaque a Michelle Yeoh, que brilha no papel, mas também apresenta Sam Song Li e Justin Chien como talentos a manter debaixo de olho.