Criada por Chuck Lorre e Nick Bakay, Bookie é a nova comédia da Max (HBO Max em Portugal) e acompanha Danny (Sebastian Maniscalco), um veterano corretor de apostas desportivas de Los Angeles e o seu melhor amigo Ray (Omar J. Dorsey), um ex-jogador da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano) que teve de se reformar após uma lesão.
O primeiro episódio de Bookie, protagonizada por Maniscalco, Dorsey e Andrea Anders pode revelar-se como insatisfatório para quem espera algo repleto de piadas e momentos divertidos como Lorre habituou o público com séries como The Big Bang Theory e Two and a Half Men. Aqui parece querer inovar, apresentando uma série que segue um rumo um pouco mais sério, com protagonistas que tentam sobreviver numa altura em que a sua profissão se encontra ameaçada pela possível legalização das apostas desportivas.
Apesar disto, este primeiro episódio de Bookie apresenta alguns momentos divertidos, principalmente devido à personalidade dos protagonistas. Se, por um lado, temos um ex-jogador da NFL que só quer devolver à avó a vida que lhe podia oferecer nos tempos da NFL, por outro, temos um corretor de apostas desportivas que tenta lidar com os seus clientes de forma mais pacífica, levando assim a situações inesperadas e constrangedoras, principalmente devido aos clientes esperarem o típico mafioso disposto a tudo para cobrar as dívidas.
Como se torna evidente, este episódio não se enquadra num género tipo de sitcom como outras séries criadas por Chuck Lorre, mas não parece demonstrar todo o potencial da série e por isso torna-se necessário continuar a ver para uma avaliação mais justa, principalmente após o final do primeiro episódio, que coloca os protagonistas numa posição que normalmente procuram evitar.
Concluindo, apesar de sentir que falta um pouco de comédia a este primeiro episódio e que, por isso, o episódio sustenta-se em piadas circunstanciais, não parece que Bookie vá ser um fracasso, uma vez que a série consegue introduzir de forma eficaz e, apesar de tudo, cativante o tema a que se propôs, finalizando o piloto de forma a deixar o espectador curioso pela forma como os protagonistas se vão livrar da situação em que se meteram.