Um ambiente universitário. Uma rapariga rebelde de cabelo azul. O seu melhor amigo. E uma rapariga loira com ar de quem não faz mal a uma mosca. São estes os ingredientes com que a MTV cozinhou esta nova série juvenil, de nome Sweet Vicious.
Basicamente é isto.
Esperem! E ainda tem uma rapariga ninja (não, não estou maluco!) com super força que acaba por ser a rapariga loira que anda em modo vingadora moderna a atacar os rapazes que maltratam as raparigas.
Agora sim é tudo!
Claro que não. Isto porque a rapariga loira (sim, a ninja que anda a atacar os rapazes!) acaba por ser descoberta pela rapariga do cabelo azul que decide segui-la e, num ataque que corre mal à ninja, a outra acaba por matar o rapaz para a salvar. As duas decidem esconder o corpo na bagageira do carro. Após isso, seria de pensar que iriam esconder o corpo, mas não, decidem parar num bar para beberem e pensaram numa solução. E nisso, quando regressam ao carro, eis que este tinha desaparecido.
Agora mais a sério, Sweet Vicious faz jus aos nome. Começa por ser uma série de adolescentes, mas ao longo do episódio vai-se tornando-se num “doce vício“. De tão ridículos e improváveis que são os acontecimentos, a verdade é que até acabam por ter alguma piada. Estas Thelma e Louise dos tempos modernos conquistam-nos com a sua interação e com as suas personalidades tão diferentes. Veremos agora se isto é suficiente para agarrar as pessoas à história destas duas jovens.
Não deixem de dar uma vista de olhos nesta nova aventura da MTV.
Carlos Real