CONTÉM SPOILERS.
Eye Candy é uma série do canal MTV que nos traz a história de uma rapariga hacker – Victoria Justice – que perdeu a irmã num rapto e, passado três anos, é posta em liberdade condicional pelos atos ilícitos que faz via internet à conta do seu namorado na altura, que é polícia. Depois dos seus seis meses a cumprir pena, acaba por ir festejar para um bar da melhor amiga e toda a história passa a envolver um stalker que consegue chegar até ela via aplicações de online dating.
Daqui em diante Victoria tem duas missões: descobrir o que realmente aconteceu à irmã e apanhar o desgraçado que lhe anda a fazer isto.
De um ponto de vista estético, Eye Candy é uma série muito básica. Os efeitos especiais são limitados e o apoio na banda sonora é exagerado, como é normal na MTV. Não quero com isto dizer que a banda sonora é má, não. Realmente se há algo em que as séries da MTV ganham é na escolha musical que acompanha os seus episódios.
Talvez esta série tenha errado quando quis juntar vários temas de uma só vez num só piloto: ciber-conhecimento, horror e crime, demasiado flirting e amor à mistura.
Vamos ser honestos. Aquilo que podia ser uma boa série, ficou um bocadinho arruinado com este piloto. O foco inicial é o rapto da irmã, mas depressa passamos para o facto de ela ser uma hacker muito experiente e muito capaz.
Ora, quando temos séries deste tipo, em que a personagem principal tem algum tipo de dote, é mais interessante quando nos focamos mais nesse dote. Em vez disso, boa forma de limitar o cérebro de uma personagem que podia ser genial ao pô-la completamente e obviamente ainda babada pelo polícia que a traiu e prendeu em vez de ser uma mulher forte e independente capaz de lidar com tudo sozinha.
Salva-se, no meio disto tudo, a garra com que ela enfrenta a possibilidade de estar a ser perseguida por um desconhecido quando os seus amigos decidiram que era inteligente instalar-lhe uma aplicação de encontros online no telemóvel. Lá descobre que o perseguidor só pode ser um dos três com quem ela se encontrou naquela noite, graças ao empurrãozinho dos amigos, e decide que vai vigiar a vida deles até descobrir qual é. Através do seu próprio envolvimento romântico com eles.
Alguém quer adivinhar qual dos três é o perseguidor? E já agora, será que é o mesmo que raptou a irmã dela há três anos? Dúvidas, dúvidas…
Nisto tudo ainda temos o dito ex-namorado, o Ben, que há-de ser o amor da vida dela mas oh-meu-deus, vão me desculpar, tinha o rapaz que ser tão mau ator? Acho que nas cenas mais românticas entre eles, a minha reacção foi rir-me. Rir-me muito. Porque foi mesmo mauzinho. E fiquei muito feliz por saber que ele tinha morrido no final, porque sinceramente não fazia lá falta nenhuma.
Deixo apenas mais umas notas e um pedido de desculpas por ter sido tão mázinha nesta review, mas realmente estava à espera de melhor. Já fui bastante surpreendida pela positiva por séries da MTV, mas Eye Candy definitivamente não foi uma delas:
Nota: 4/10
Joana Pereira