[Contém spoilers]
Enquanto Meredith andava a criar teorias na cabeça sobre quem era o raio da mulher que atendeu o telefone do marido dela, Callie aproveitava um momento de grande química com Heather, com quem estava a ter um encontro quando foi chamada para uma emergência no hospital. A sério, p beijo entre as duas foi intenso! Aliás, esse beijo foi uma das cenas reveladas nos sneak peeks que saíram durante a semana e eu já andava obcecada com isso. O beijo foi perfeito, a química também, por isso andei a tentar descobrir o máximo possível sobre a atriz, contente por Callie estar a seguir em frente. A química foi boa, – nunca é demais referir – achei a tipa gira e sexy, portanto eu estava satisfeita. Mas isto é Grey’s, right? Então Arizona viu Callie beijar a outra e Callie viu que foi vista. Pior que isso, as duas tiveram de apanhar o elevador juntas para a emergência. Awkward!
Posto isto, depararam-se com uma família, pai e mãe grávida de 35 semanas, envolvidos num acidente de viação, causado por um senhor de idade com Alzheimer. Mais ou menos. A pobre Maggie acabou atirada ao chão, com um ferimento na cara, depois de o senhor, sem ter noção do que fazia, a ter empurrado. Com Richard no caso, sabemos o quanto a doença de Alzheimer é pessoal para ele, graças a Adele e Ellis. A questão é que Maggie, sendo filha de Ellis, pode ter pré-disposição também para desenvolver a doença. E tem. Pois, tinha que ter. Não estou satisfeita! Tinham que trazer isto à baila?
Voltando à ação médica, todos os residentes querem trabalhar com Meredith, devido à sorte que esta tem vindo a gozar, não perdendo um único paciente há vários meses. Mais uma vez o seu paciente sobrevive, mas poderá nunca voltar a ser o mesmo e perdeu a mulher. O bebé está vivo e saudável, mas poderá o pai tomar conta dele? Foi tão triste que Jo até se foi abaixo e começou a chorar à frente de toda a gente.
Quanto ao paciente de Richard e Maggie, afinal aquilo que parecia ser Alzheimer, não era. Quem descobriu? Amelia Shepherd! E pode salvá-lo. A pose de super-herói antes da cirurgia a Herman parece ter resultado na perfeição e ela continua a ser capaz de coisas incríveis. Mas o paciente não quer ser salvo, depois de ter descoberto que foi ele o culpado por um acidente que matou uma mulher grávida. Não seria capaz de viver com a própria consciência e prefere voltar a esquecer-se de tudo, inclusive dele próprio.
Quem continua a ser ele próprio é Jackson, chato como sempre. Anda constantemente em cima de April, a ver se ela está bem, a tratá-la como uma flor de estufa. Faz isso porque é um marido preocupado, mas não é a melhor maneira de lidar com o assunto e April não é tão frágil como as pessoas pensam. Fogo, e ela só quer que Jackson pare de arruinar tudo com conversa quando ela quer fazer sexo. O facto de ela até ter despido o sutiã não foi suficientemente elucidativo? Acho que foi.