Se há coisa que eu aprecio é um episódio cómico de Grey’s Anatomy e foram vários os momentos que tornaram este episódio isso mesmo: cómico.
Já era sabido que havia uma infecção pelo hospital e que os médicos iriam sucumbir. e lá foi acontecendo… É claro que houve muita gente forte que resistiu, mas pronto, há sempre uns fraquitos
O Jackson foi o primeiro e ficámos a saber que é daqueles homens que quando está doente o nega e diz que está tudo bem. Esse é o tipo de que eu gosto, em oposição aos mariquinhas que agem como se estivessem a morrer, tipo o Ben da Dr.ª Bailey Adorei a partilha desse momento com a April
O Derek bem queria não ficar doente porque ia fazer um discurso para os ‘homens do Presidente’, mas a doença também o ‘apanhou’. Foi um máximo ele a ensaiar com o bebé Bailey que, diga-se, é muito fofinho! E o Derek e a Mer! Eu sempre gostei deles como casal, mas agora ADORO-OS. Têm vindo a construir uma relação tão sólida que se permitem discutir de uma forma mesmo engraçada. Como ele não foi capaz de fazer o discurso, a Meredith fê-lo por ele, mas com a versão dela de tudo aquilo.
Houve dois casos médicos curiosos. Um de Cristina, outro de April e Bailey. É verdade, Cristina foi nomeada para um Harper Avery, mas continuando com os casos. O de Cristina era o de uma criança com uma cardiomiopatia (acho que é esse o termo). Só que à medida que o tempo passou, os dois irmãos da miúda deram também entrada no hospital e o mesmo problema revelou-se neles, o que deixou os médicos muito intrigados. O paciente de April e Bailey era também uma criança, mas desta vez um menino que terá de ser isolado para a vida. Aquilo a que normalmente se chama ‘bubble boy’.
Tivemos também um novo cirurgião que foi operar com Arizona e Alex. O tipo tem uma clínica privada e aliciou Alex a juntar-se a ele. Com os empréstimos de estudante para pagar, Alex ficou a pensar na questão. E realmente… Ele teria ido para Hopkins não fosse a situação da Arizona no início da season 9… Pergunto-me se isto quererá dizer que Justin Chambers está interessado em sair da série. Medo! Eu gosto do Alex.
Falando na Arizona, ela tem poderes de adivinhação No início do dia cismou que ia ficar doente. O Alex ainda gozou com ela, mas a verdade é que ela ficou mesmo. Tadinha.
Como de costume, os momentos cómicos ficaram a cargo da Callie. Ela é a MAIOR croma de sempre. Digo isto com todo o carinho porque eu gosto de gente croma, ainda para mais quando se trata da Callie. A Jo estava na Orto (para mudar de ares da Pediatria) e então a Callie deixou-a assumir o controlo no bloco e a Jo percebeu que até gostou, que aquilo era porreiro para aliviar a raiva. Ao ponto de dizer que achava que poderia nunca mais ficar chateada na vida, mas a Callie mandou a maior tirada do episódio: “Querida, tu namoras com o Alex Karev, tens sempre motivos para estar zangada”. A sério, parti-me a rir e pelos vistos a Callie gosta de gozar com o Alex, não é a primeira vez E depois a Callie ficou delirante porque achou que a Jo estava interessada em Orto e não sei quê não sei que mais. Eu só acho é que a Jo vai rapidamente voltar à Pediatria e ‘trair’ a Callie, mas há-de ser giro enquanto durar.
Nota: 7,5
Diana Sampaio.