“Strike the deal with your blood and out of the smokeless fire the ghul will come…”
É sabido que no último ano e meio a Netflix tem apostado muito nas produções além fronteiras e Ghoul faz parte dessa lista, sendo uma série indiana.
Para quem não está habituado a ver séries faladas noutra língua que não o inglês, o indiano pode parecer estranho e até desconcentrar do que se está a ver. Mas para quem gosta de coisas diferentes e fora do normal esta é uma série a ver, até porque tem apenas três episódios, não ocupando muito do tempo de quem tem mais séries para ver e ideal para quem quer uma coisa rápida.
Sem querer dar muitos spoilers, Out of the Smokeless Fire decorre principalmente numa instalação militar para a qual são levados os terroristas, ou suspeitos, e onde são interrogados por agentes treinados para isso. Dentro deste cenário mais geral destacam-se principalmente duas personagens: Nida, uma recruta que entra ao serviço e cujo primeiro trabalho é interrogar um novo prisioneiro que chegou, e o Coronel Sunil Dacunha, que tem sem dúvida algo a esconder. O episódio não avança muito na história, mas deixa no ar o lado de terror e um quê de sobrenatural que vai integrar os próximos episódios.
Não posso dizer que tenha ficado arrebatada com este piloto, mas fiquei com curiosidade de ver os outros dois episódios e saber qual é o desfecho desta história. Ghoul é a série ideal para quem gosta de muito mistério, algum terror e uma pitada de sobrenatural, assim como de uma lufada de ar fresco no que às típicas séries com estes ingredientes diz respeito.
Beatriz Caetano