Legends of Tomorrow – 03×09 – Beebo the God of War
| 08 Dez, 2017

Publicidade

Contém Spoilers!!

Após o crossover que nos deixou sem Martin, Legends deu-nos um episódio que podia ser um novo crossover, mas desta vez com Vikings, e que se trata de uma espécie de último (será?) adeus a Martin enquanto cada um deles lida com a morte à sua maneira. Este processo de luto contou com a ajuda de Snart e um fantoche de Martin, um tanto creepy e sem o efeito cómico desejado. Too soon, CW, too soon! No entanto, os anacronismos não param e existe um novo de nível 12, em que os vikings conquistam Nova Iorque, ou New Valhala, como lhe chamam, e o que despoletou tudo isto foi Martin, porque toda a gente sabe que a melhor maneira de lidar com a morte de um membro da equipa é ter que salvar a sua versão do passado.

Stein deu consigo a lutar por um boneco que falava para a filha, uma espécie de urso de peluche azul e peludo que quando se clicava dizia algumas frases como I’m Hungry. Após conseguir o peluche, acaba por ir ter ao ano 1000, quando os vikings descobriram, antes de Colombo, a América, mas em vez de se irem embora, como acontece na História, encontram Martin e Beebo, o boneco, e começam uma nova religião à volta deste. Numa versão um pouco mais caricaturada, os vikings estavam bastante bem feitos. Liderados por Freydis, interpretaram as palavras de Beebo à sua mercê, afirmando que este estava com fome de guerra.

Sara junta-se a Ava por vontade própria das duas neste episódio e fazem uma dupla maravilhosa, surge uma química que simplesmente não aparecia quando se confrontavam. Juntas conseguem salvar Martin e Beepo, mas isso não resolve o problema, pois quem estava por trás do aparecimento de Martin era Damien, que se assume como a aparição de Odin, que estranhamente até faz um bom papel como Deus Nórdico; provavelmente uma consequência de ter um Deus dentro dele. Deus esse que Sara consegue visitar e falar quando derrotam Damien. Antes de este fugir, ela consegue contactar com Mallus, dando a prova de que Ava precisava de que Rip tinha razão. Rip tinha sido afastado por estar sempre a insistir com o Bureau que tinham de vencer Mallus.

Jax teve o seu próprio desafio e aprendeu uma lição com o jovem Martin, quando lhe dá a oportunidade de saber quando é que irá morrer e este recusa, preferindo viver a sua vida como seria planeado e suposto. Jax aprende a lição e sente que precisa de uma pausa, assim abandona a equipa. Resta saber se irá ficar afastado durante alguns episódios ou se a mid-season é o pretexto do tempo que ele vai passar afastado, mas em duas semanas ficámos sem as duas metades de Firestorm. O episódio em si foi bastante agradável de ver, mas é o fim, aqueles últimos 30 segundos, que criam um hype enorme para o primeiro episódio após a mid-season. John Constantine aparece a dizer que precisa de Sara, tudo o que sabemos é que mete um demónio, será que é algo relacionado com Mallus? Seja o que for, mal posso esperar para ver o regresso de Matt Ryan a este papel.

O que acharam?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

estreias calendário posters grid dezembro

doctor who joy to the world disney

Recomendamos