Contém Spoilers!
Blindspot regressa esta semana com um episódio acelerado que envolve mísseis, o Departamento de Defesa, satélites e alguns segredos revelados.
Jane e Weller ainda se estão a adaptar à nova vida, muita coisa mudou no período em que Jane esteve desaparecida; algumas coisas pequenas, outras mais significativas, como o facto de se ter tornado vegetariana. Weller força a equipa a trabalhar numa tatuagem em que Perseus tinha 11 dedos, que faz parte do tal favor que Roman lhe pediu no episódio anterior; as tatuagens têm uma certa ordem e este irá garantir que vai ser cumprida. Esta tatuagem, depois de decifrada por Patterson e Stuart, leva-os a um campo no meio do nada e, quando estão quase a desistir, aparece um satélite a cair do céu e uma equipa de mercenários para levar a caixa preta que o satélite continha.
Descobrem que o satélite pertencia a Nikhil e Marci, que fazem parte de uma empresa que é uma fachada para o Departamento de Defesa e o satélite é um dos que compõem a linha de defesa anti-míssil dos Estados Unidos. No momento em que todos ficarem inativos, essas defesas evaporam-se e esse satélite continha na caixa preta as informações necessárias para saberem quais desativar.
Devido ao passado de Jane, conseguem descobrir quem é o chefe dos mercenários e encontrar onde ele se localiza. Assim, a equipa consegue recuperar a caixa preta do satélite, mas não consegue apanhar os compradores, pois estes estranhamente não apareceram. Acabam por descobrir que isso foi devido a alguém os ter informado e as suspeitas caem sobre Nikhil por ter recebido uma soma suspeita de dinheiro, só que este tem um álibi para a hora em que supostamente esteve no computador em sua casa, o que deixa, por exclusão de partes, a sua parceira Marci, que apanhou e fugiu com a caixa preta.
Quando a conseguem localizar já é tarde demais, ela já tinha realizado o negócio e já a tinham deixado morta no planetário, mas a equipa ainda consegue chegar a tempo e enquanto lutam contra os compradores conseguem desligar a caixa preta quando ainda existem dois satélites online, isto é, o suficiente para manter a defesa ativa e impedir que a Coreia do Norte prosseguisse com o ataque.
Ao longo do episódio existem algumas dinâmicas que de certo irão ser importantes ao longo da temporada; uma será já a curto prazo, que foi a situação de Stuart. Patterson esteve o tempo todo a maltratar Stuart por este estar a focar-se numa tatuagem que não era a do caso e quando foi a casa dele pedir desculpa encontra-o morto. Presumivelmente o seu interesse nessa tatuagem terá sido a razão pela qual foi morto? Outra é a relação de Reade como chefe, com todos e mais particularmente a dele com Zapata, uma vez que esta descobre que ele agora tem namorada, quando supostamente ia beber cervejas com ele. Por fim, um dos segredos que tinha ficado em stand by do primeiro episódio era o dinheiro e passaportes de Jane, que acaba por contar a Weller que os tem e não existem consequências negativas. O que têm achado até agora?
Raul Araújo