Loudermilk – 01×01 – A Girl in Trouble is a Temporary Thing
| 26 Out, 2017

Publicidade

[Contém Spoilers!]

Loudermilk é a nova comédia da Audience Network, criada por Peter Farrelly e Bobby Mort. A série centra-se em Sam Loudermilk (Ron Livingston), alcoólico sóbrio há quatro anos e ex-crítico de música, que se torna conselheiro de adictos em recuperação.

Sempre gostei de Ron Livingston e não desilude neste papel, que lhe encaixa na perfeição. Também gostei bastante do episódio e vou continuar a seguir Loudermilk, pois este é o tipo de comédia não convencional que me interessa, sem piadas fáceis e diálogos bem escritos, com um elenco que funciona bem em conjunto.

O episódio piloto começa com uma discussão acesa entre Sam e uma mulher sobre qual deles deve pedir o café primeiro. Percebe-se logo que Sam não é uma pessoa simpática, ou pelo menos não é quando atinge que não tem hipóteses de se enrolar com a mulher do café. Sam é agressivo, sarcástico, rude e claramente odeia pessoas. E eu adoro-o!

Sam é conselheiro de adictos em recuperação, cujas reuniões decorrem numa igreja. Depois da reunião habitual, o padre Michael (Eric Keenleyside) diz-lhe que tem recebido queixas anónimas contra ele e que para continuar a ter reuniões na igreja tem de lhe fazer um favor: ajudar Jane Wilkes (Anna Galvin), uma religiosa da paróquia que tem uma filha viciada em heroína, Claire (Anja Savcic). Contrariado, Sam vai a casa de Claire e tudo corre mal porque a má atitude de Sam não convence ninguém.

Ao chegar a sua casa, Sam faz má figura em frente à nova vizinha, Allison (Laura Mennell), por ter ‘atropelado’ um idoso nas escadas do prédio. E logo quando estava a tentar engatá-la. A segunda tentativa de impressionar Allison também é um desastre, pois aparece Jane a insultá-lo por não ter ajudado a filha, o que resulta no padre a suspender as reuniões na igreja. Sam acha que consegue reunir no café, mas rapidamente percebe que algumas confissões dos viciados não são boas para os ouvidos de crianças.

Decidido a voltar para a igreja, Sam procura Claire, que está num bar de striptease, onde existe álcool. Contudo, Sam mantém-se firme na sua sobriedade e consegue comover Claire, apesar de acabar a levar porrada do seu companheiro e amigos. O espancamento compensa, pois o padre permite as reuniões na igreja e até Claire aparece, a dizer que talvez vá começar a frequentá-las.

Durante o episódio também nos é apresentado o companheiro de casa de Sam, Ben Burns (Will Sasso), que é o seu sponsor de sobriedade e o único amigo que tem, mas descobrimos que consome álcool às escondidas. Estou curiosa para saber como Sam vai reagir quando descobrir! E tu, o que achaste de Loudermilk?

Ana Velosa

Publicidade

Populares

estreias posters calendário novembro 2024 séries

cruel intentions poster prime video

Recomendamos