I’m Dying Up Here – 01×01 – Pilot
| 09 Jun, 2017

Publicidade

I’m Dying Up Here, da Showtime, é uma série baseada na obra não-ficcional, com o mesmo nome, de William Knoedelseder, tendo como um dos criadores e produtor executivo o grande Jim Carrey. Esta série retrata a vida dos comediantes de stand-up que, na década de 70, viajaram para Los Angeles na esperança de conseguir um lugar de destaque seguindo as pisadas de Johnny Carson e o programa do The Tonight Show.

Em I’m Dying Up Here segue-se a vida de um grupo de comediantes que lutam pela oportunidade de aparecer no palco principal num clube de renome, o Goldie’s, gerido por Goldie Herschlag, interpretado pela enorme Melissa Leo (é sempre um prazer vê-la!). Goldie gosta de pensar que é como uma mãe para todos os que participam no seu clube. É ela que decide quem deve passar ao palco principal e é ela mesma que decide também quem tem a oportunidade de vencer e ir mais além. Mas desenganem-se aqueles que julgam que a série é apenas de comédia, já que retrata principalmente o que se passa nos bastidores, as vidas trágicas e sombrias de cada um, que assombram os seus relacionamentos e as suas vidas pessoais. Faz-nos crer que toda aquela euforia do stand-up esconde o que realmente se passa naquelas vidas, as mentes deprimidas e tristes que se mascaram sempre que sobem ao palco. Vejamos que, a determinada altura, um dos comediantes que está a ter maior destaque, Clay, tem a oportunidade de participar no The Tonight Show, fazendo um enorme sucesso. De cada vez que surgem cenas dele sozinho conseguimos perceber que não é uma pessoa feliz e nessa mesma noite, depois do grande acontecimento em televisão, comete suicídio.

Nunca o género de série comédia/drama fez mais sentido. Esta série é disso que trata, um misto de comédia e drama. Quando os amigos, colegas e a ex-namorada de Clay decidem fazer-lhe um memorial, têm como forma de homenageá-lo fazer stand-up e assim relembrar a pessoa que ele era. O pai de Clay, que decide não participar, a dada altura surge em cena para relembrá-los a todos que aquela forma de fugirem da vida e dos seus problemas não resolve nada porque, quando terminam as atuações, a realidade de que fogem continua lá.

Uma combinação de amores e desamores, drama e comédia, álcool e drogas são os componentes principais da série. Aconselho-a vivamente, vale muito a pena ver! Faz-nos ver que os anos dourados do início da década de 70 em plena Hollywood escondia muito mais obscuridade, na busca incessante por fama e dinheiro.

Ana Galego Santos

Publicidade

Populares

estreias posters calendário novembro 2024 séries

cruel intentions poster prime video

Recomendamos