Do canal televisivo americano Freeform (antiga ABC Family), chega-nos Famous In Love, o altamente antecipado novo projeto de I. Marlene King (produtora executiva de Pretty Little Liars), baseado no livro homónimo de Rebecca Serle. A série teve a sua première no passado dia 18 de abril – após o retorno da 7.ª temporada de Pretty Little Liars – e a sua 1.ª temporada, que consiste em dez episódios, encontra-se disponível para streaming na aplicação da Freeform desde esse mesmo dia.
Famous In Love tem como foco a vida atribulada de Paige Townsen (Bella Thorne), uma jovem estudante universitária que reside em Los Angeles e vê a sua vida mudar do dia para a noite após ser escolhida para fazer parte do elenco de Locked, a adaptação cinematográfica de um livro de blockbuster. Paige terá de aprender a navegar esta sua nova vida e a química inegável que partilha com o seu melhor amigo, Jake (Charlie DePew), e o seu co-lead, Rainer (Carter Jenkins).
Jake Salt é o típico rapaz do Midwest que aspira fazer carreira enquanto screenwriter ou produtor de filmes indie, enquanto que Rainer Devon, acabado de sair da reabilitação, é já uma estrela de cinema que rapidamente demonstra interesse em Paige após contracenar com esta na sua audição. Rainer é ainda filho de Nina Devon (Perrey Reeves), uma expert na arte da manipulação que fará tudo ao seu alcance para que as coisas corram da sua maneira, e ex-namorado de Tangey Turner (Pepi Sonuga), uma jovem popstar que desaparece misteriosamente da vista do público.
Outras personagens de interesse nesta série são:
Em suma, Famous In Love parece ser uma boa série para quem procura algo mais “leve” para ver, ou pelo menos esta é a impressão com que fiquei após visualizar o seu pilot. Conta com uma boa banda sonora e alguns nomes conhecidos, não só no seu elenco mas também na sua produção, pelo que veremos o que o futuro lhe aguarda. Parece que King quer assegurar o seu lugar nos ecrãs americanos após o final da série que a tornou conhecida, mas conseguirá Famous In Love ocupar o lugar da sua primeira série de culto?
Inês Salvado