Blindspot – 02×16 – Evil Did I Dwell, Lewd I Did Live
| 24 Mar, 2017

Publicidade

(Contém Spoilers!!)

Blindspot regressa da pausa e, como não podia deixar de ser, com um episódio cheio de ação, muito fácil de ver e focado na missão da equipa em encontrar Shepard e terminar Sandstorm. Fazendo um apanhado de como as coisas ficaram há umas semanas, Naz acabava o episódio a ser sufocada na suposta reunião com o informador; Reade continuava metido nas drogas e Jane com problemas com Oliver.

Este episódio começa com a equipa a ter uma noite junta em casa de Weller, todos relaxados e felizes até saberem do estado de Naz, que sobreviveu. Confusos sobre como é que Shepherd está sempre um passo à frente e como é que descobriram acerca deste encontro, só encontram um caminho a seguir: voltar a contactar o informador, decididos a dar mais uma oportunidade, se bem que desta vez com a presença da equipa toda. Esse encontro acaba num hospital com uma luta entre Jane e o informador, que se tratava de um seu conhecido, Cade.

Cade acaba por cooperar e dar a informação acerca do paradeiro de Shepherd, só que quando a equipa lá chega, esta já tinha desaparecido, voltando a estar um passo à frente. Assim começa a desconfiança por um novo espião na equipa. Cade é capaz de fazer Roman recordar-se, mas de nada relativo aos planos de Sandstorm. Enquanto este reencontro acontece, Patterson relembra-se do seu tempo em cativeiro e apercebe-se de quem é o espião, trata-se dela própria, uma vez que Shepherd tinha implementado um chip na sua dentição que lhe permitia ouvir tudo o que era dito na sua presença. Assim a equipa decide usar falsa informação para a atrair para uma armadilha com Cade como isco.

Esta armadilha representa a primeira vitória sobre Shepherd há algum tempo, mas não passa de uma meia vitória, uma vez que acabam todos mortos sem a possibilidade de transmitirem informação valiosa. Patterson lida com Borden, sendo talvez o que esta precisava para passar à frente da sua mágoa.

Quanto à história principal foi um episódio bastante satisfatório, que reflete a essência de Blindspot. Existem algumas falhas num pormenor ou noutro, posso não contar os dias até ao próximo episódio chegar, mas assim que ele sai e começo a ver sei que me esperam 40 minutos rápidos e agradáveis.

Neste episódio ainda existe a história paralela de Reade com um exame de drogas, em que se safa, mas confessa o seu vício a Zapata e esta, na sua tentativa de o ajudar, acaba a pedir para conversar com Weller. Jane resolve os seus problemas com Oliver, mas quando estão a experimentar um pouco de romance são rudemente interrompidos por homens mascarados que os sedam. Provavelmente enviados por Shepherd, mas descobriremos no próximo episódio!

Raul Araújo

Publicidade

Populares

estreias calendário posters grid dezembro

virgin river

Recomendamos