Com Annalise fora da prisão assistimos a um novo nível de emoção. Annalise está de volta e pronta para começar uma guerra contra a Procuradoria.
Annalise, depois de visitar a sua casa completamente em ruínas, encontra-se com Nate e este conta-lhe que está a ser envolvido no esquema de conspiração contra Annalise, com a assinatura no pedido de transferência do corpo de Wes e de que esteve em sua casa na noite do incêndio. Ficamos a saber que Nate aconselhou Wes a aceitar o acordo de imunidade da Procuradoria, mas que este negou e defendeu Annalise, dizendo que esta faria tudo por ele. Acabou por dizer que ela lhe perdoou todo o mal que lhe fez, deixando Nate intrigado. Nate acabou por sair de casa ainda com Wes vivo e culpa-se um pouco por tê-lo deixado sozinho.
O reencontro de Annalise com os Keating 4 não correu como esperado, acabando numa troca de acusações. Laurel questiona o porquê de estarem todos mais interessados em vitimizarem-se do que em procurar o verdadeiro assassino de Wes. Para isso, ela contrata um detetive privado que descobre que a mulher de Mahoney fez um teste de ADN a uma amostra de Wes, descobrindo que ele era filho do seu marido. Ao confrontar Annalise com esta descoberta, a mesma diz-lhe que não deveria andar a intrometer-se na vida dos Mahoney, pois estes são perigosos e foram responsáveis pela morte do seu filho há anos atrás. Os Keating 4 descobriram mais uma novidade sobre Annalise. Parece, pelo rumo dos acontecimentos, que vão ficar a saber de todos os pormenores que já são do nosso conhecimento e que eram do conhecimento de Wes e que estão interligados com a sua vida, o que faz sentido, visto que com a morte dele os podres vieram ao de cima.
Annalise escreve uma carta para o Estado solicitando uma investigação por júri sobre a conspiração começada contra si por Atwood. It’s War! Se isto não acontecer, Annalise ameaça divulgar estas acusações para a imprensa. Annalise acaba por pedir a Oliver (que está a verificar as informações que Annalise tinha no telemóvel, sem ela saber) para divulgar uma notícia relacionada com o desaparecimento do corpo de Wes.
Annalise agradece a Michaela por ter sido uma mini-Annalise durante este processo e pede-lhe que mantenha o grupo calmo e seguro.
Hargrove continua muito amiga de Annalise, mostrando-se muito preocupada. Achava estranho a súbita preocupação de Hargrove, mas neste episódio resolveu-se essa intriga. Hargrove estava a tentar tirar informações a Annalise a mando de Atwood, de forma a recuperar a custódia dos filhos.
Frank pede uma audiência, com o dedo de Annalise e Bonnie por trás, para remoção do sigilo de toda a correspondência de Atwood. Esta moção é aceite e Atwood acaba por confessar que foi ela a responsável pelo desaparecimento do corpo de Wes. Parece que Annalise ganhou a primeira batalha desta guerra.
Com isto, descobre-se que o corpo de Wes foi cremado, impossibilitando qualquer possibilidade de uma nova autópsia, deixando duas possibilidades: ou as acusações contra Annalise caem por se provar que é tudo uma conspiração ou, pelo contrário, Annalise não pode provar que não o matou.
Para além disto, Laurel confronta novamente Annalise, exigindo-lhe que ela seja a pessoa que prometeu ser, aquela pessoa que sabia o que estava a fazer e que os fez segui-la, descobrindo o que aconteceu a Wes! Annalise acaba por finalmente assumir perante ela a grande e horrível dor que sente pelo que aconteceu e que sente muito.
Bonnie sugere ainda a Laurel fazer um aborto. Nada de mais descabido! Laurel amava Wes e não vai querer perder o filho!
Asher começa a desconfiar de Connor, de que ele é a fonte anónima, visto que ele continua a acusar Annalise e o seu paradeiro na noite do incêndio continua a ser muito duvidoso. Michaela, ao início, não concorda com a teoria de Asher e proíbe-o de partilhá-la com alguém, mas no final, quando Bonnie e Asher confrontam Connor, ela mostra-se de acordo e parece também já ter pensado seriamente no assunto. Para além disto, Oliver descobre, ao hackear o telemóvel de Annalise, que Connor recebeu também uma mensagem para se dirigir a casa de Annalise e lhe mentiu dizendo que não a tinha ouvido antes do incêndio, quando na realidade a ouviu horas antes.
Por fim, assistimos a um flashback, onde vemos Connor na noite do incêndio em casa de Annalise, a tentar reanimar Wes já sem vida.
Acreditamos mesmo que Connor matou Wes? Não acredito! Será que foi Atwood, de forma a tentar incriminar Annalise? Para a semana vamos descobrir!
Bom episódio, a elevar o nível para o final da temporada. Melhorou em relação aos mais recentes episódios e acho que vai acabar em grande para a semana.
David Pereira