Nesta semana, a equipa de Jane, após um ataque à vida de um político de destaque, é obrigada a colaborar com Allie para derrubar o chefe da máfia irlandesa.
Quando a máfia irlandesa tenta pôr fim à vida de um proeminente político, Jane e o resto da equipa vão atrás do grupo, quando apanham o seu antigo cabecilha, Patrick, que é um amigo de longa data de Allie e apenas acede a falar com ela. Kurt não gosta particularmente desta situação e até tinha tentado convencer Allie a ficar com um trabalho de secretária em vez de campo.
Jane aproveita mais uma vez o caso do dia para fazer um discurso que é mais para ela própria e para a equipa do que para o suspeito, mas aparentemente sente que o FBI é a sua verdadeira casa e não os irá trocar pela sua família, o que era uma das dúvidas que vinha a crescer nos últimos episódios e que está, não desaparecida, mas mais atenuada.
Patrick foi diagnosticado com uma doença terminal e decide sair em paz com o mundo, revelando então a verdade sobre a máfia irlandesa. Ele nunca foi o cabecilha, mas sim o número 2, sendo que o verdadeiro chefe era Quinn, o próprio político que forjou a sua tentativa de assassinato. Após uma emboscada em que Allie sai ferida e Patrick morto, a equipa consegue resolver mais um caso. Jane descobre também que Allie está gravida e o pai é Weller.
Patterson e Robert dão mais um pequeno passo na sua relação. Para alguém que tem problemas de intimidade como Patterson, namorar um psicólogo pode ser exatamente o que precisa. Por outro lado, Reade está ausente do caso e usa o dia para ir confrontar o seu antigo treinador e desvendar se realmente foi abusado ou não. Descobre uma cassete com o seu nome, o que dá a entender que terá mesmo sido uma vítima e o episódio acaba com Zapata a descobrir o corpo do treinador Jones com Reade mesmo ao lado.
Foi mais um excelente episódio, não pelo caso em si, mas pelas interacções e pequenos avanços que houve entre as diferentes personagens. Às vezes tenho receio de ser um pouco injusto para alguns episódios de Blindspot porque a fasquia a que nos habituam é bastante alta e esta temporada tem sido constantemente alucinante.
Ficam então algumas perguntas por responder:
Deixam as vossas opiniões sobre o episódio e estas questões nos comentários!
Raul Araújo