O mais recente episódio de Blindspot trata mais uma vez de um caso de uma tatuagem, com poucos (mas existentes) avanços em relação a Sandstorm. Neste caso a equipa está atrás de um assassino numa galeria de arte num museu, só que quando o apanham são surpreendidos pelo segredo que ele estava a esconder.
A parte inicial deste episódio passa-se na galeria de arte, uma vez que um assassino estava atrás de um sarcófago que estava lá guardado. Mais uma oportunidade para os nossos protagonistas se vestirem de gala, o que propicia um início mais divertido e cheio de classe. Quando descobrem que na realidade é uma assassina, a identificam e conseguem apanhar, esta conta-lhes que fazia parte da CIA e que tinha tentado desvendar uma conspiração interna que resultou na morte do marido, da filha e na eliminação de registos de que ela alguma vez tinha existido e no seu cativeiro.
Patterson consegue descobrir que a filha ainda estava viva aos cuidados do pai biológico, porém quando a encontram ela tem dificuldade em confiar no que eles lhe estão a dizer, o que leva Jane a fazer um discurso acerca da confiança, que era tanto dirigido à rapariga como à equipa do FBI.
Weller vai assumir o seu papel como pai, mas aparentemente não numa relação com Allison. Por oposição à recém adquirida felicidade de Kurt, Reade está cada vez a ter mais problemas com o seu passado oculto até se ver obrigado a ter uma consulta com Robert.
Jane finalmente dirige-se ao elefante na sala, isto é, fala com Weller sobre a pouca confiança que a equipa tem nela, que não se sente bem em lado nenhum e está sozinha no mundo inteiro. Quase que como uma resposta, a sua mãe, a conselho do irmão, decide-se abrir com ela e contar-lhe como todo o projeto teve início e o motivo que os levou a partir para a ação. Este final (que não seria um final digno de Blindspot se não tivesse, como sempre, uma revelação para trazer suspense) deixa-nos em dúvida em relação ao coração de Jane. Por muito boas que sejam as suas intenções, se Sandstorm a começa a tratar como família será que a lealdade dela muda de pé?
Provavelmente teremos algumas respostas, e muito mais perguntas, com o próximo episódio de Blindspot, que avança a um ritmo alucinante tal que nem parece ainda ir no quarto episódio. Ainda bem que vai, afinal de contas quer dizer que ainda teremos pela frente mais 18.
Raul Araújo