Gotham – 02×22 – Transference (season finale)
| 25 Mai, 2016

Publicidade

Já cá chegou o episódio final de Gotham, e está cheio de tópicos por discutir e especular! Transference foi um culminar de toda a trama que ocorreu à volta de Indian Hill/Arkham Asylum e promete apresentar-nos a novos vilões para a próxima temporada e, quem sabe, trazer certos vilões de volta à vida, tal e qual como foi feito com Fish Mooney.

Finalmente, Hugo Strange percebe que a sua cave de horrores não irá ser um segredo para sempre! Com o aconselhamento de uma entidade misteriosa pertencente ao que julgo ser a Corte das Corujas, Hugo Strange coloca uma bomba em Indian Hill e decide fugir, levando consigo os vários sujeitos das suas experiências.

O episódio segue então o processo de fuga de Bruce, Alfred, Lucious, Jim e Selina e a tentativa de transferência dos pacientes e funcionários de Indian Hill. Antes disso, Dr. Strange aplica o soro da verdade a Gordon para descobrir se conhece a Corte das Corujas. O detetive responde que não, mas isso não o poupa da morte (fazendo com que o interrogatório fosse redundante) e é deixado trancado numa sala em Indian Hill, enquanto o Clayface finge ser o detetive em GCPD. As cenas com o Clayface até foram engraçadas, sobretudo quando Barbara percebe que Clayface não é o verdadeiro Gordon, revelando a sua pele elástica de uma maneira bem nojenta. O disfarce de Clayface felizmente não durou muito tempo e a GCPD volta outra vez à Arkham para resgatar Gordon.

Durante uma batalha épica entre Firefly e Mr. Freeze, Hugo Strange milagrosamente sobrevive ao raio de gelo e ao fogo e é preso pelas coisas horrendas que fez no hospital. Antes disso, Gordon e Lucious desativam a enorme bomba, salvando todos os residentes de Arkham, mas deixando fugir Fish Mooney e os outros pacientes de Indian Hill.

O final da temporada mostra então a fuga de vários potenciais vilões para a próxima temporada, incluindo um clone psicopata de Bruce Wayne, o que é uma ideia muitíssimo estranha, na minha opinião! O que realmente me interessou foi um breve riso que se ouvia dentro do autocarro que levava os pacientes, muito semelhante ao de Jerome. Será que o ex-líder dos Maniax está de volta? E a Fish Mooney? Será que irá destronar Penguin ou juntar-se a ele? Mal posso esperar pela próxima temporada!

As duas partes da temporada (Rise of the Villlains e Wrath of the Villains) deixaram-me satisfeita com Gotham: desenvolveram personagens que por muito tempo esperei ver tornarem-se em verdadeiros vilões; forneceram ao mesmo tempo mais pistas para a morte dos Wayne e mais conspirações misteriosas envolvendo a cidade de Gotham.

Em geral, a segunda temporada de Gotham sofreu alguns tropeções, mas foi um grande upgrade em relação à primeira temporada e focou-se várias vezes no que realmente interessa aos fãs: os vilões. Com certeza há sempre espaço para melhoramentos, especialmente nas interpretações dos atores e na coerência do guião, mas admito que sempre gostei do estilo excêntrico e exagerado com que as personagens de Gotham são representadas. No entanto, isto não significa que não aprecie uma boa interpretação e uma caracterização lógica!

Dito isto, o meu único requisito para a próxima temporada é: mais vilões, se faz favor, pois não há falta destes na cidade de Gotham!

Cátia Neto

Publicidade

Populares

estreias calendário posters grid dezembro

doctor who joy to the world disney

Recomendamos