How to Get Away with Murder – 02×15 – Anna Mae [Season Finale]
| 21 Mar, 2016

Publicidade

Annalise viaja até à sua terra natal para visitar a mãe. Mas esta não é de todo a visita familiar que se espera pois  não só Annalise tem um mandato contra ela, como o seu pai abusivo decide fazer uma visita, o que faz com que a advogada se embebede mais uma vez.

Nate tenta pôr juízo na cabeça da protagonista e convencê-la a voltar para casa. No meio do desespero, Annalise confessa à sua mãe que teve um bebé que morreu. A mãe apercebe-se de que é essa a razão pela qual Annalise tem tido uma vida complicada e obriga a filha a escrever uma carta de despedida ao bebé. No meio de lágrimas, a advogada acaba por confessar que o nome da criança ia ser Sam, enterrando a carta. Esta é sem dúvida uma cena extremamente emotiva e nela podemos ver a paixão com que Viola Davis representa e que a torna numa atriz excepcional!

Em casa, o resto do grupo, mais uma vez com a ajuda de Oliver, tem-se mantido ocupado. Pois é, conseguem finalmente descobrir o paradeiro de Caleb, que está vivo e de boa saúde e que tem sido ele a dar todas as informações à policia acerca de Annalise.  Assim, a advogada decide voltar para a cidade e resolver o assunto com as suas próprias mãos: revela que foi ele quem assassinou os seus pais adotivos. E acabamos por ter provas disso através dos já tão famosos e necessários flashbacks. 

Afinal de contas, parece que Philip tinha mesmo alguma coisa a dizer a Annalise e, na noite em que a atacou no apartamento de Wes, entregou-lhe uma pen com provas de que Caleb estava presente no local do homicídio de Helena Hapstall. E, para juntar às provas apresentadas por Philip, Catherine acaba por confessar que estava apaixonada pelo irmão e que fabricou o álibi dele, pois na realidade ele não estava com ela na noite do homicídio dos seus pais. Ao que parece, Caleb cometeu os três assassinatos e depois tentou incriminar Catherine e Philip para poder herdar todo o dinheiro da família Hapstall sozinho.

Finalmente obtivemos algumas respostas!! Quem estava à espera desta? Na verdade, eu no início desconfiei de Caleb, mas depois começou a passar-me ao lado. Mais à frente na série e depois de os noticiários começarem a falar do crime cometido por Caleb, temos uma cena onde o rapaz aparece morto numa banheira. No momento da cena, ficamos com a impressão de que se trata de um suicídio, mas será que foi mesmo? Ou já teremos aqui um próximo mistério?

Falemos agora de mais um momento WTH do episódio. Com mais um flashback, desta vez com dez anos, vemos Frank num bar a aceitar o pedido de uma mulher para fazer de agente duplo e continuar a infiltrar-se na vida de Annalise, reportando tudo a Wallace Mahoney. Assim é. Ele planta uma escuta no quarto de Annalise e é assim que Mahoney descobre que ela está prestes a ir à polícia contar tudo o que sabia. Então, ele ordena um ataque contra Annalise. Isso mesmo, o mesmo ataque que fez com que ela perdesse o bebé. No hospital, Frank confessa a Sam que foi tudo culpa dele. (Finalmente conseguimos perceber qual era a vantagem que Sam tinha sobre Frank!!!)

No presente, Annalise acaba por despedir Frank, que decide sair da cidade. Ficamos foi sem perceber qual o seu destino e se era uma saída definitiva.

Depois de ter descoberto que Wallace é o seu pai, Wes decide procurá-lo em Nova Iorque, mas quando vai confrontá-lo, o homem é assassinado mesmo à sua frente!

Não sei bem o que achar deste final de temporada. Foi completamente um misto de sensações. A verdade é que obtivemos todas as respostas que estavam pendentes e as pontes para os mistérios da nova temporada foram feitas, mas terá sido suficiente?

A atitude de Frank a mim pareceu-me muito estranha. Ele não me parece homem para aceitar algo como o que fez porque uma mulher qualquer num bar lhe pediu. Acho que ainda vamos descobrir que essa mulher tem algum significado especial na vida de Frank.

E a história de Caleb? Foi um pouco à pressão. Será que foi mesmo ele o autor dos crimes? Ou será que foi incriminado por alguém que depois não podia arriscar que ele contasse e o matou fazendo parecer um suicídio?

Fico ansiosamente à espera da nova temporada e espero sinceramente que os bons mistérios continuem e que a série me continue a deixar colada ao ecrã.

Ana Rodrigues

Publicidade

Populares

estreias calendário posters grid dezembro

what if s3 marvel

Recomendamos