How to Get Away with Murder – 02×14 – There’s my Baby
| 14 Mar, 2016

Publicidade

O flashback do episódio é relativo ao passado de Annalise e como ocorreu o processo que a fez criar um vínculo especial e indireto com o Wes. Após o suicídio de Rose, Annalise ficou com medo de que Wes pudesse ser acusado como suspeito e, então, pediu a Eve para tratar do caso de Wes e para acusar Mr. Mahoney de ter ameaçado a sua testemunha.

No presente, todos os membros da equipa de Annalise foram ordenados a ficarem juntos no mesmo local, devido à ameaça que Philip representa e de já ter atacado Annalise. Mas será que atacou mesmo? Será que não passa tudo de mais um plano? Na verdade, ele não parecia estar com ar ameaçador, mas sim de quem queria conversar e talvez ter algo importante para dizer.

Durante o tempo em que estiveram isolados, Nate informou o grupo que Caleb estava desaparecido. Será que foi mesmo o Philip que o raptou? Ou será que ainda vamos descobrir mais alguma coisa chocante?

Bom, tudo corria muito bem na casa da advogada, apesar de Bonnie estar a fazer uma grande pressão na Annalise e no Frank para saber a verdade sobre Wes e também sobre a morte de Lila. A pressão em relação a Wes não rendeu frutos, Annalise não se descoseu; já a pressão feita a Frank sobre a morte de Lila levou Bonnie a descobrir que o rapaz traiu Annalise e matou Lila a mando de seu ex-marido, Sam, como já sabíamos desde a temporada anterior.

Annalise começou a sentir-se sobrecarregada com tanta pressão e tanta pergunta, volta a beber e expulsa todos da sua casa. O grupo decide então ir até um bar beber uns copos. E claro, já se sabe que estes meninos só fazem asneiras sob a influência do álcool. Desta vez, o Asher e a Michaela acabam a curtir na casa de banho!!! Laurel acaba por ir bater à porta de Annalise completamente embriagada e culpa-a de todos os males da sua vida. Diz-lhe que ela é a culpada por não conseguir manter uma relação na sua vida. E acaba por lhe confessar que foi Frank quem matou Lila. E, como para bom entendedor, meia palavra basta, Annalise rapidamente percebeu que foi traída por alguém de alta confiança.

O momento mais intenso do episódio foi, sem dúvida, quando nos foi mostrado o que aconteceu ao filho que Annalise esperava. Depois de provar que o Sr. Mahoney abusou de Rose e que Wes era filho dele,  Annalise sofre um acidente de carro e vai parar ao hospital. O seu bebé corre perigo e ela é levada para o bloco para uma cesariana de emergência, na esperança de salvarem o bebé. Porém, é inútil… O bebé não chora ao nascer e os médicos não conseguem reanimá-lo.

Numa das cenas mais emocionais de toda a série, vemos Annalise a sofrer devido à morte do seu filho. Vemos o momento em que ela pega nos seus braços o seu filho sem vida e conseguimos mesmo sentir a dor genuína que sente. Ainda assim, o momento mais marcante é quando Annalise e Sam tiram uma foto com o bebé morto e depois a advogada se põe aos gritos e pede para o levarem dali porque ela já não aguenta mais. Esta cena é das mais heartbreaking  que alguma vez vi na série. Acho que o assim é pela incrível performance de Viola Davis. É uma cena de extrema importância porque acho que assim ficamos a perceber um pouco mais de onde vem a personalidade fria de Annalise.

No final do episódio, Annalise conta a Wes tudo sobre Mr. Mahoney ser o seu pai biológico. E claro, ele quer ir atrás dele! Acho que por um lado é compreensível que o queira fazer, pois é seu pai e ele quer saber mais. Mas, por outro lado, já sabe a história por detrás da morte da mãe dele e o peso que o homem teve!

Espero mesmo que a season finale valha a pena e que torne a temporada em algo realmente especial!

Ana Rodrigues

 

 

Publicidade

Populares

estreias posters calendário novembro 2024 séries

cruel intentions poster prime video

Recomendamos