Contém SPOILERS!
Mais uma semana com episódio duplo! Com Agents of SHIELD quase a regressar, a nossa série aproxima-se apressadamente do season finale, que é já na próxima semana. Além de termos mais dois episódios excelentes, as audiências subiram… pode ser que ainda tenhamos renovação. E, já agora, há razão para dizer que até a sonhar Peggy tem estilo!
Ana está salva. O tiro não foi fatal, embora a tenha deixado bastante debilitada e impossibilitada de ser mãe. Jarvis não lhe conta e, curiosamente, faz exatamente ao oposto que previ e parte para a batalha com um desejo incontrolável de vingança.
Howard Stark não aparece, mas envia o projeto de um canhão gama que permite resolver o problema de Wilkes e Whitney. A parte interessante de toda esta trama é que Wilkes deixa-se seduzir pelo discurso de Whitney e acaba por trair Peggy para descobrir onde ela escondeu as ogivas que provocaram a chegada da matéria zero à Terra. Graças a Vernon, Whitney consegue replicar a experiência e abre um novo portal. Mas a ironia das ironias acontece quando a matéria escolhe Wilkes para lhe dar todo o poder.
Quem volta a dar o ar da sua graça é Thompson. O diretor de Nova Iorque, pressionado por Vernon, tenta denegrir a imagem de Peggy para que esta seja a pedra do sapato de toda a gente. Mas Thompson depressa muda de lado (como sempre fez) e opta por fazer jogo duplo para conseguir impedir Whitney. É então que o grupo parte com o canhão e fecha a fenda da matéria zero. Tudo correria bem, não fosse Jarvis desafiar Peggy e correr para matar Whitney. Conclusão: Whitney é imortal e Jarvis e Peggy acabam prisioneiros.
Até a sonhar Peggy tem estilo! No seu sonho, ocorre um musical onde boa parte do elenco canta e dança, até Angie deu um pezinho de dança nesta segunda temporada! Quando acorda, depressa se solta e, pela primeira vez, zanga-se com Jarvis. Mas esta birra acaba por até ter a sua piada e acaba depressa.
Todos regressam à cidade e, depois da tareia que Peggy dá a Vernon, o grupo inicia a técnica para derrotar Whitney. Para não variar, o jogo duplo de Thompson continua e engana todos para poder detonar uma bomba que mate Whitney, Wilkes e, por consequência, Vernon.
Wilkes recusa-se a ser salvo por Peggy e, quando a bomba está prestes a explodir, a matéria zero que têm em si liberta-se e espalha-se na divisão. Resta-nos esperar para ver o que daqui resultará. Lembrem-se que Wilkes pediu várias vezes para o levarem para um local isolado.
É já na próxima semana que chega o último episódio da temporada e, quem sabe, da série. Mais uma vez tivemos excelentes momentos de televisão, pena que nem sempre qualidade se traduz em audiências.
Questões em análise:
Rui André Pereira