Contém SPOILERS!
Esta semana tivemos Agent Carter em dose dupla! A três episódios do season finale, voltámos a ter excelentes desenvolvimentos para a temporada, grandes reviravoltas e boas gargalhadas. Apesar da qualidade da série, as audiências continuam a cair a pique e o cancelamento começa a surgir no horizonte, o que é uma pena.
Wilkes começa a perder a resistência e é levado para uma realidade muito semelhante à que Frodo Baggins vê quando coloca o anel maldito. Desculpem a comparação, mas foi o que me saltou ao pensamento assim que a cena começou. Numa tentativa de o salvarem, há que construir um aparelho que o contenha e conseguir uma amostra de sangue, ou matéria zero, de Whitney. A grande reviravolta acontece quando, completamente impotentes, Daniel e Peggy libertam Dottie para os ajudar nesta difícil tarefa. E quem vai ser o par de Dottie? Jarvis! Bem, Jarvis brilha ao lado de qualquer personagem feminina e está a tornar-se um elemento essencial em todos os episódios. Dottie foi mal explorada na temporada anterior e este cheirinho veio mostrar que temos aqui um diamante em bruto por lapidar… haja uma terceira temporada para isso! Bem, Dottie consegue a amostra, mas é levada por Vernon e os homens de Whitney.
A missão de Dottie e Jarvis foi acompanhada por Daniel e Peggy, que se encontravam escondidos numa carrinha da SSR estacionada algures nos arredores do edifício. A parte interessante disto tudo acabou por ser o quase beijo de Peggy e Daniel. A chama apagada entre estes dois está contida há demasiado tempo e poderá brevemente dar o ar da sua graça.
Esta reunião de lançamento da campanha de Chadwick e reunião do Conselho dos Nove foi especial. Não só pelos nossos heróis se aperceberem de quem Vernon e Thompson realmente são, como também para Whitney revelar a potencialidade dos seus poderes, matar o seu marido e assumir o controlo deste misterioso e prepotente grupo. Além dos seus recentes poderes, Whitney controla a associação secreta mais poderosa do mundo, o que parece vir a tornar-se um dos trunfos para três episódios finais de temporada memoráveis.
A ação de Whitney leva Vernon a assumir o lugar de Daniel e Ana a ser baleada. Pelo que me parece, lá se foi a discrição do Conselho dos Nove, a cientista está determinada a conseguir replicar a experiência que criou/trouxe a matéria zero e nada nem ninguém a irá impedir.
Peggy e Jarvis foram resgatar Dottie, altura perfeita para Whitney, depois de saber que Wilkes está vivo, o ir raptar. A sua sede de poder leva-a a querer que Wilkes a ajude a compreender as potencialidades da matéria zero. Ficamos a saber que o poder de Wilkes é absorver matéria zero, por isso, talvez tenhamos aqui o carrasco final de Whitney. Já Ana acabou baleada no hospital. Levando Jarvis a repensar toda esta situação, parece que não o veremos novamente em aventuras que comprometam a sua família.
Em suma, tivemos Peggy a quase beijar um homem e a ser beijada por outro! Curiosamente, parece que ela até gosta dos dois. Por outro lado, os desenvolvimentos provenientes deste episódio são imprevisíveis graças ao controlo que Whitney tem sobre o Conselho dos nove e sobre Wilkes. Espero que a situação melhore para que esta série não seja cancelada e que outras séries vejam na qualidade de Agent Carter um exemplo a seguir.
Questões em análise:
Rui André Pereira