Contém SPOILERS!
Depois de um episódio mais calmo na semana passada, Agent Carter regressou com mais ação! Com um episódio entre os melhores da temporada, tivemos ação, gargalhadas e a nossa Peggy voltou a surpreender sob disfarce. Estamos a meio da temporada e tudo se encaminha para um desenlace fantástico, pena que o fantasma do cancelamento já paira sobre a nossa série.
Não sei o que daqui sairá, mas Daniel pediu Violet em casamento. Talvez seja uma maneira de o desligarem do vínculo amoroso platónico que manteve com Peggy na temporada inicial. Contudo, a enfermeira entrou demasiado rápido na vida de Daniel, pelo que as minhas suspeitas em relação a ela estão no limite. Continuo a achar que Violet não é bem quem diz ser, embora ela tenha sido essencial no desfecho do episódio.
Wilkes continua a comentar que sente que algo o atrai e uma experiência com um pequeno vestígio de matéria zero torna-o visível e de carne e osso, o que aumenta o mistério em relação à origem deste composto. Isto acabou por demonstrar o caminho que o grupo tem de seguir para descobrir a cura para a sua situação. Mas esta atração pela matéria zero acaba por revelar a localização da jovem que morreu congelada no primeiro episódio da temporada. Ainda não percebi a razão das diferentes reações à matéria zero: os primeiros morreram congelados, Wilkes ficou invisível e Whitney assimilou a matéria e ganhou superpoderes. Foi divertido ver Peggy e Jarvis a gatinharem pela ventilação do edifício onde se encontrava o cadáver, pena que chegaram tarde de mais, pois Whitney e Chadwick estavam no edifício já que a estrela quer absorver os vestígios de matéria zero presentes no cadáver.
Com Whitney a querer replicar a experiência que criou/trouxe matéria zero, os nossos heróis não têm outra hipótese a não ser roubar as bombas atómicas. Mas desta vez a nossa equipa saiu reforçada com os agentes mais improváveis: Samberly (o rato de laboratório), Rose (a rececionista assassina), Jarvis e Daniel juntam-se a Peggy depois desta ter roubado a chave de acesso às instalações da forma mais divertida de sempre. O resgate das bombas atómicas não foi fácil, Jarvis esteve à altura e Peggy teve o seu primeiro confronto com Whitney. Peggy escapou com vida por pouco e ficou a conhecer a sua inimiga, sabendo das suas novas habilidades. Julgo que esta situação trará um novo ritmo aos episódios que restam da nossa série.
Questões em análise:
Rui André Pereira