06×17 – A Bird in a Gilded Cage
[contém SPOILERS]
Este episódio foi mais sossegadinho que os anteriores. Essencialmente colocação de cenário para libertar o caos nos próximos episódio, não deixou, porém, de ser envolvente que chegue.
Depois da cena final do episódio passado da Caroline deitada no balcão, qual gata, com o Stefan a servir margaritas, estava à espera que “A Bird in a Gilded Cage” os mostrasse juntos a divertirem-se. Mas ao que parece o Stefan está possuído pela Caroline o ter forçado a desligar a humanidade. Então fez sua missão arruinar o superorganizado e supercontrolado plano “um ano sem humanidade” da Caroline.
No final a Caroline acabou por ceder e perder um pouco o controlo, envolvendo-se com o Stefan. Apesar da curva que deu neste episódio, o resultado desta história continuou o mesmo e será interessante ver como o Dark Stefan e a Dark Caroline se interinfluenciam.
Enquanto a Caroline e o Stefan brincavam ao gato e ao rato, a Elena, o Damon, a Bonnie e o Kai fizeram uma excursão até prisão de 1903 para ir buscar a mãe do Stefan. Para a usar a convencer o Stefan a voltar a ligar a humanidade. As lógicas desta série nunca deixam de me fascinar.
Eis que então conhecemos a Lily Salvatore, que morreu de tuberculose com sangue de vampiro no sistema. Ela concorda em ajudar, mas só se também levarem o resto do grupo de vampiros que também está naquele mundo. Afinal haviam outros!! Claro que ninguém o pretende fazer e o Damon lá a consegue convencer que voltam depois. Ainda assim, a mulher ficou tão calma em relação ao assunto que só se pode pensar que ali há gato. Se bem que isto é TVD, há sempre gato!
Já agora, sim, eu disse ali atrás Bonnie E Kai. Os dois. O que possuiu a Bonnie para perdoar o Damon e colaborar com o Kai?! Ora, a Bonnie tinha o maior gato de todo o episódio! Na dimensão prisão, atraiu o Kai para um sitio remoto e procedeu a tentar matá-lo! WOW! Eu amo esta Bonnie! Esta Bonnie não é uma boazinha que deixa que a espezinhem! Esta Bonnie toma as rédeas! AMO! E a Kat Graham? Excelente performance! Finalmente dão-lhe o tempo de antena que e como ela merece! Mas o bom-bom é mesmo a amizade com o Damon ter voltado! É tão agradável de ver!
O que nos leva ao grande cliffhanger do episódio! Enquanto em 1994, a Bonnie também recuperou a Cura e deu-a ao Damon. Lembram-se o quão má a quinta temporada foi à conta dessa história da cura? Qual é a ideia em trazê-la de volta? Bem, é verdade que a Elena, vampira ou humana, continua a mesma seca, mas….
O outro cliffhanger do episódio, igualmente interessante, é que o Kai ficou preso no mundo prisão com o grupinho de vampiros. Karma!!!
Outras coisas:
– Se o Dark Stefan está assim tão chateado, porque não simplesmente voltar a ligar a humanidade?
– O Dark Stefan é uma personagem tão mais interessante de ver que o Normal Stefan.
– Qual é mesmo a utilidade do Alaric e da Jo? E já agora do Enzo? E, só naquela, da Sarah?
– O Matt e o Tyler já nem aparecem. Estão na academia?
Nota: 8/10
André F Dias