Contém SPOILERS!
É a guerra! OMG! Como é que é possível alguém desistir de The 100 nesta segunda temporada? É verdade que a série teve uma temporada inicial fraquinha, mas agora está top! Faltam dois episódios para o season finale e eu não sei como aguentar esta ansiedade… a nossa série está ao rubro!
Cada vez acredito mais que a busca de Jaha pela cidade das luzes é a introdução do enredo da terceira temporada. Mais uma vez acompanhamos o ex-chanceler, cuja personalidade se revela cada vez mais egocêntrica e megalómana, no caminho da mítica, ou talvez não, cidade das luzes. Apesar das mortes e do campo minado, lá conseguem escalar até ao topo da duna que revelará a cidade… ou um campo de painéis solares abandonado! Eis que surge um drone e parte para o centro do enorme lago que se encontra mesmo à frente deles, num barco que se encontrava propositadamente, ou não, à espera deles.
Em Mount Weather as coisas começam a azedar! O disfarce de Bellamy vai ao ar e por pouco não morre… pois é, Cage não brinca em serviço. E não é que ele estava a ouvir a conversa entre Bellamy, Raven e Wick sobre a desativação do nevoeiro amarelo? Deixou que o rapaz fizesse o trabalho todo, para depois desligar a conversa e matar o exército grounder e skypeople. Mas como sempre, o astuto resolve o assunto à sua maneira, ou seja, à bruta com uma valente explosão. Por seu lado, era de prever que Raven e Wick se iriam envolver! Mas no fim, Raven afasta-se friamente do rapaz, mesmo quando este lhe diz que está disposto a algo sério.
No acampamento do exército, bem na fronteira do território de Mount Weather, evoluções surpreendentes acontecem fruto da explosão de Tondc. Começando pelo óbvio: Lexa não gosta de saber que Octavia sabe a verdade sobre o míssil… e para não variar, Clarke acaba por demonstrar que, tanto ela como Lexa, sabiam do iminente ataque e por isso fugiram. Além de revoltada, e destacada para um posto de vigilância, Octavia mostra o quanto evoluiu nesta segunda temporada e promete não contar nada, mas a amizade com Clarke pertence agora ao passado. Assim que Octavia está prestes a ser executada, Clarke mostra a Lexa quem é que manda em casa e impede que tal aconteça. A parte engraçada é que Lexa, embora não o admita, gosta desta atitude autoritária de Clarke… tanto que, pouco depois, demonstra o seus sentimentos e beija a líder do skypeople! E não é que Clarke corresponde? Uuuuuuuuh, lesbian power! Mas depois do beijo, Clarke lá lhe diz que não se sente em condições para assumir uma relação.
Assim que Raven lança o foguete de sinalização, lá parte o exército em direção às portas de Mount Weather. Por sorte, Bellamy tratou da situação antes que todos morressem com a nuvem ácida. Pelo caminho, Indra confessa a Octavia que compreende a decisão de Lexa e Clarke em não alertarem para o ataque do míssil! Cada vez gosto mais desta personagem… quer diria que a embriagada Lettie Mae de True Blood daria uma excelente guerreira grounder? Do outro lado, ficamos a saber que Cage não tem mecanismos de defesa a não ser as portas blindadas de Mount Weather! Os próximos dois episódios, além de os últimos desta temporada, serão de cortar a respiração!
Questões em análise:
Nota: 9.5/10
Rui André Pereira