[Contém spoilers]
Bem, ainda não levantei o queixo com os desenvolvimentos deste episódio! Meu Deus! A Sammi é mesmo uma megera do pior! É uma autêntica bruxa! Bem, agora que já desabafei vou começar pelo principio!
A Fiona e o Gus estão a tentar uma reaproximação e falam mais regularmente através de chamadas e mesmo do Skype. Claro que nem sempre é fácil e apesar de terem combinado uma sessão de sexo pelo Skype o plano vai por água abaixo quando o Gus se atrasa e depois a Fiona tem que sair em auxílio de Sean. Pois, ela e Sean. O tão esperado beijo acontece finalmente. Mas, para mim é algo um pouco agridoce. Eu torci por eles os dois no início, mas não me parece o correto agora, pelo menos não enquanto a relação com o Gus não estiver acabada, isto se vier mesmo a estar.
A Debbie e o Derek continuam a avançar na sua relação. Ele leva-a a um evento familiar e a conhecer a sua família e, em conversa decidem que está na altura de avançarem e estarem juntos intimamente pela primeira vez. Debbie decide então que o melhor é pedir a Fiona que a leve à clinica para a médica lhe poder dar a pilula. Ela sempre me pareceu uma rapariga super responsável e ponderada mas, quando toca ao sexo é completamente irresponsável. Tanto que apesar dos avisos da médica acabou por ir para a cama com Derek sem utilizar preservativo.
Lip recuperou a sua bolsa e saldou as suas dividas com a universidade, agora está na altura de ser responsável. Está numa nova relação a três com a professora Helene e o seu marido Theo, continua a ver Amanda, se bem que já a dispensa por causa de Helene e estuda para começar a atinar. Claro que como é o Lip nem tudo lhe podia correr bem e o Kev está a causar-lhe problemas no dormitório. Além de levar as filhas para dormir lá e ninguém à volta conseguir descansar, vende ainda drogas maradas que levam os alunos a terem reações completamente psicóticas! Joaquin, chega mesmo a atirar-se da janela e a partir a perna. Lip acaba por recorrer a Helene, que o avisa que se não atinar de vez vai acabar numa cela algures e o seu futuro brilhante vai por água abaixo! A conversa com a professora fá-lo pensar e acaba por confrontar Kev e pedir-lhe que volte para casa.
Depois da conversa com Lip e de ter feito asneira da grossa com a droga, Kev decide finalmente voltar para casa para Veronica e para as filhas. Já não era sem tempo!!
Frank está apaixonado, ou pelo menos acha que está, por Bianca. Esta quando percebe acaba por expulsá-lo e dispensa completamente que ele volte. Claro que como Gallagher que é Frank é super persistente e regressa para pedir-lhe que o aceite de volta mas, quem o recebe é Elizabeth, a irmã de Bianca. Esta expulsa Frank e diz-lhe para nunca mais aparecer porque a sua irmã tem uma luta pela frente e ele não está a ajudar. Frank acampa à frente do apartamento e acaba por assistir a uma grande discussão das irmãs. Bianca diz finalmente e muito claramente à irmã que não vai fazer quimioterapia e que não vai lutar contra o cancro. Frank acaba por oferecer o seu apoio e por prometer que a vai fazer feliz até ao fim sem nunca lhe falar no otimismo para vencer a doença.
Ian e Mickey continuam a lutar para recuperar a estabilidade agora que Ian está mesmo a tomar a medicação. Mas, não está a ser nada fácil. Ele não sente nada. Não sente dor, não sente alegria, felicidade, tristeza nem tão pouco prazer! Está completamente apático e a forma como o Mickey o trata, como se fosse a sua enfermeira pessoal também não ajuda nada. Para tentar sentir alguma coisa, põe a mão diretamente em cima de uma grelha quente no trabalho. Missão cumprida. Sentiu dor! E, então decidiu fazer algo para voltar a sentir: claro que Mickey ficou contra a ideia mas Ian não desistiu e acabou por andar à porrada com o namorado. O que resultou muito bem e os dois voltaram a ter aquele química inexplicável e que os caracteriza tão bem. Tudo estava ótimo, até decidiram ir num encontro. Mas, Sammi, aquele grande bruxa, decidiu vingar-se dos Gallagher a fundo, e para isso chamou o exército e denunciou o paradeiro do Ian. Dois soldados apareceram e levaram-no preso. O Mickey e a Fiona estavam em absoluto estado de choque! Como é que a Sammi foi capaz? Passou o episódio todo a ser gentil com Ian, até o ajudou a tratar da mão e depois faz uma coisa daquelas?
Considerações Finais:
Dois Gallaghers presos! Sammi já se conseguiu livrar de dois….será que vai conseguir que mais algum vá dentro? O que é que será que os restantes Gallagher vão fazer para se vingar dela? Sim, porque eles são vingativos e duvido que vão ficar quietos.
A Debbie correu um risco desnecessário, será que vai pagar por isso? Será que vai acabar grávida tão nova?
Será que com a conversa de Helene o Lip vai mesmo assentar? Eu realmente tenho as minhas dúvidas, até porque para isso ele não deveria estar numa relação a três com a sua professora e o marido!
Fiona claramente ignorou a chamada de Gus para ajudar Sean, será que isso não é um indicador de que o casamento deles está mesmo terminado? Quando é que essa situação vai afinal ficar resolvida?
Kev voltou para casa finalmente, será que o seu casamento vai voltar ao normal? Será que vai começar a dar mais atenção à Veronica e a cumprir os seus deveres como marido?
Nota: 9/10
Ana Rodrigues