06×13 – The Day I Tried To Live
[Contém SPOILERS]
A Bonnie voltou neste episódio, que abriu logo a dizer-nos que era o aniversário dela. Uma pessoa ficou toda contente a pensar que depois de duas semanas sem ela, teria um episódio centrado na Bonnie, mas “The Day I Tried To Live” não demorou muito a soltar um “HAHA! Enganei-vos!”. Acabou por tornar-se um episódio sobre o gangue a tentar a resgatar a Bonnie e depois a salvá-la. Embora possamos argumentar que com aquele final se tratou do episódio em que a Bonnie decidiu salvar-se a si mesma! Contudo, o facto mantém-se: não houve Bonnie como devia ter havido Bonnie!
Como de costume, The Vampire Diaries jogou a carta de dar um prazo limite para completar uma missão, com o pretexto do pacto de suicídio que o Damon e a Bonnie combinaram se não aguentassem estarem presos naquela dimensão. No entanto, isto que TVD fazia tão bem nas primeiras épocas, de repente deixou de ser tão emocionante. A maioria do que acontece pelo meio é claramente empatar. Sim, por favor, mais um discurso Elena-Damon! Eu até acho muito bem que fiquem juntos, mas…
Da mesma forma, demos mais um passo no lento caminho da relação Stefan-Caroline. Foi uma linha de narrativa um bocado parvinha pelo meio do resto, mas o Stefan irritar a Caroline e aquele momento querido no final, foram fofinhos. E claro que ajuda que o Paul Wesley e a Candice Accola tenham uma química natural muito boa.
Mas o que é este dispêndio de tempo no Enzo? Isto vai render em algum ponto? Eu nem sei o que pensar, mas para já é completamente absurdo. Não só as motivações dele, como agora o plano dele de corromper a Sarah Salvatore….O QUÊ? A única coisa que se pode apontar de positivo nisto é que depois de temporadas a ser uma mera cara bonita, o Matt sempre serviu para alguma coisa neste episódio, a “seduzir” a Sarah.
Agora falemos na simultaneamente melhor e potencial pior cartada do episódio. Dada a conversa do episódio passado, não foi surpresa o Kai aparecer com a revelação de que fundir-se com o Luke o agraciou de uma desconfortável consciência. Deve ser giro, um sociopata ganhar consciência depois de ter matado a família toda e tal…Então, o Kai apareceu porque estava decidido em pedir desculpa à Jo, dado o peso na consciência que estava a sentir. Divertidamente inteligente, o Damon e depois a Elena aproveitam-se desta nova faceta do Kai para o convencer a ajudá-los a tentar salvar a Bonnie.
Esta nova dimensão do Kai é bastante inteligente, porque amansa-o um pouco sem lhe estragar completamente a maldade sarcástica. No entanto, a verdade é que desvirtua o vilão. Em última análise, à parte da tentativa da Liv em matar o Kai por vingança, não existiu um vilão. E já vimos que sem um vilão convincente TVD não funciona muito bem, quanto mais sem vilão. Portanto, para onde vamos? Pelo menos para já vamos ter a badass Bonnie numa aventura e estou completamente nessa!
Outras coisas:
– O Jeremy vai para uma escola de Artes.
– A Tyler acabou com a Liv. E podiam os dois ir fazer companhia ao Jeremy.
Nota: 7/10
André F Dias