Contém SPOILERS!
Mais um episódio de construção cuidada, em que os perigos se adensam, e que nos começa a revelar o quão fantástica será a parte final da temporada atual de The Originals. Faltam apenas dez episódios para verificarmos em que situação aflitiva nos deixará pendurados Julie Plec… a senhora adora ver-nos sofrer!
Não sei bem por onde começar… mas aqui vai! Finn, completamente possuído pela sua loucura, vê-se impotente na busca por Hope. Quando está prestes a perder as esperanças, eis que recebe uma visita inesperada: Freya. Pois é, a bruxinha revela que é hiper-poderosa e que consegue quebrar qualquer feitiço. E é verdade! Finn põe-se a caminho, pois não quer ter Dahlia à perna.
A psicologia de Cami começa a seduzir Elijah e ele sente-se francamente melhor! Ao que parece, fazer obras em casa é algo excelente para afastar os fantasmas antigos da mente do nosso gentleman. Enquanto as obras não terminam, Cami e Hope, como típicas senhoras que são, vão às compras e o telemóvel fica em casa.
Por momentos pensei que o Kol voltaria a trocar de lado. Por sorte, ele acabou por trapacear Finn de modo a ajudar Klaus e a nova Rebekah. Sim, a nova Rebekah entrou em full-speed mode mas ainda não me conquistou. Pena que a Claire Holt não quer regressar à série! Enfim, voltando ao que interessa: como Finn está imparável, Kol tem a fantástica ideia que sobrecarregar os seus poderes de modo a que ele tenha de saltar de corpo para longe da pequena Hope. Este trio acaba por revelar que a confiança na família é o maior poder que podemos conquistar!
A situação também fica caótica aquando da cerimónia em Jackson se transforma no alfa de uma mega-matilha. Decidido a estragar tudo, Finn deixa os vampiros esfomeados perto dos lobisomens. Por sorte, Marcel havia avisado Hayley dos planos do seu captor e esta fica de prevenção. Pois é, a Hayley está poderosa, mas o Marcel não ficou atrás!
O duelo entre irmãos começa e Elijah começa a perder! A sorte dele é que é original, caso contrário, já estaria mortinho! Estando Cami e Hope fora, Finn consegue concretizar o seu plano. Eis que Elijah regressa e acaba por se se transformar em fonte de ignição de uma valente explosão que destrói a casa com os dois lá dentro. Isto porque o feitiço de Kol resultou e Finn está bastante enfraquecido.
A grande surpresa do episódio foi, mais uma vez, a brilhante Hope! Não é que a pequena recuperou do pequeno dói-dói e ainda consegue fazer magia? Pois é, ela parou o carro para evitar que fossem afetadas pela explosão. Parece que temos uma bruxa-híbrida poderosa, a primeira da sua espécie.
Questões em análise:
Nota: 8/10
Rui André Pereira