Shameless – 05×04 – A Night to Remem– Wait, What?
| 04 Fev, 2015

Publicidade

[Contém spoilers]

E parece que Frank não aprende mesmo! Recebeu finalmente o cheque do seguro por ter partido a perna, uma indemnização milionária….mais de 100 mil dólares! Claro que sendo o Frank foi logo celebrar! Resultado: Blackout! Não se lembra de nada da noite e surpresa das surpresas (not!), o dinheiro desapareceu. Para tentar perceber o que é que se passou durante a noite, refez os seus passos e acabou por perceber que derreteu o dinheiro todo em álcool, drogas, um Porsche e prostitutas! Claro que não fica por ai, e aparentemente conseguiu dobrar o dinheiro que lhe restava e pela primeira vez na vida fez algo de bom: doou dinheiro para uma caridade! Sendo o Frank, quando percebeu o que havia feito tentou retirar o dinheiro, o que não funcionou. Tentou ver o positivo da situação….ainda tinha o Porsche….ou pelo menos achava ele. Pelos vistos atropelou um arrumador de carros num hotel e acabou por dar o carro para escapar à prisão. Pobre Frank, ou não!

A Fiona anda completamente descontrolada! Ora está interessada num homem, ora está interessada noutro. Desta vez o alvo é Gus, um músico por quem ela parece incrivelmente apaixonada! Mas, a realidade é que apenas passou uma semana. Quão apaixonada estará ela ao fim de uma semana? Ela parece achar que é mesmo sério, pois decidem casar! Pois é… a Fiona Gallagher, deixou de o ser e passou a Fiona Pfender!

Debbie parece ter encontrado finalmente um rapaz à altura dela, ou pelo menos da mesma idade! Quando as “amigas” a atacam depois de ela ter dado um murro a uma deles, um rapaz aparece em seu socorro! Ele pratica boxe e Debbie vê nele um desafio que lhe interessa muito! Como ele não lhe liga nenhuma ela começa a ter aulas de boxe para o impressionar, o que digamos, resulta muito bem!

Carl continua a fazer das suas e a mostrar que a sua pré-adolescência não está mesmo a ser nada fácil! Desta vez inicia uma carreira na venda de drogas! Claro que como na escola a Matemática não é muito amiga dele, na venda de drogas encontra sérias dificuldades. E, é aqui que entra Frank. Apesar de não ser o momento pai-filho ideal, Frank utiliza os seus dotes parentais para ensinar a Carl o calão do mundo da droga e quantas gramas de droga equivalem a que nome.

Lip foi a Miami visitar Amanda e, surpresa das surpresas tem mesmo muito em comum com o pai dela. Era algo que ele não esperava mesmo nada, mas acabam por criar laços e descobrem que têm muitos gostos em comum.

Ian continua com acessos de bipolaridade por demais. Desta vez decide ir até ao aeroporto e recuperar malas que foram dadas como perdidas. Acho que foi agora que Mickey percebeu que tem mesmo que fazer algo em relação ao problema e tem que deixar de fazer vista grossa. Afinal de contas a casa deles agora parece um armazém de um Costco!

Veronica e Kevin continuam com uma grande crise matrimonial. Ele agora só vive para as gémeas e descura completamente a mulher. Ela tenta arranjar uma babysitter para eles poderem ter uma date night e ele descarta a rapariga automaticamente e diz que não se sente bem em deixá-las com uma desconhecida. Veronica decide ir sair na mesma com Fiona. Acaba a dançar na com um perfeito desconhecido e 2 minutos depois de estarem a dançar garante que teve um orgasmo. Sai da discoteca muito embaraçada e muito envergonhada porque não sabe se aquilo conta como traição. Acaba por contar a Kevin aquilo que aconteceu, mas a preocupação dele continua a não ser a que devia.

Considerações Finais: 

Neste episódio não foi referido o que aconteceu à casa da Sheila nem à própria Sheila. Como é que será que essa história vai ficar? O que vai acontecer agora ao Frank? Será que a FIona o aceita de volta na casa dos Gallagher?

Depois do casamento, depois de estarem os dois sozinhos em casa, pareceu-me ver muitas dúvidas no rosto de Fiona. Será que este casamento vai funcionar ou foi mesmo um erro colossal? Quando é que ela vai aprender a pensar antes de agir?

Será que foi desta que Debbie arranjou um rapaz da idade dela? Será que vai começar a ser uma adolescente dita normal? Espero que sim!

Agora que Mickey começa a ter noção de que o estado de Ian é mesmo grave será que vai fazer alguma coisa quanto a isso?

Será que agora que percebeu que até gosta da família de Amanda e finalmente ela quis perder a virgindade com ele, será que a relação deles vai começar a ser séria? Ou será que o coração dele ainda bate por Mandy?

Nota: 9/10

Ana Rodrigues

Publicidade

Populares

estreias posters calendário novembro 2024 séries

cruel intentions poster prime video

Recomendamos