[Esta semana a tua série terá um reviewer diferente. A colega Joana encontra-se na Comic Con Portugal, passa por lá e faz-nos uma visita!]
Contém SPOILERS!
Respostas! Finalmente Agents of SHIELD começa-nos a dar as tão esperadas respostas que teimavam em não surgir desde a primeira temporada. Na minha humilde opinião, esta série apenas agora começa a revelar o seu verdadeiro potencial… e eu adorei o episódio!
Com a descoberta da cidade alienígena em Porto Rico e com Raina em perigo, Coulson vê-se obrigado a dividir a equipa de forma a cobrir os dois núcleos de ação. Divisão esta que até lhe trouxe algum alívio… assim, a probabilidade de Skye se encontrar com o seu psicótico pai diminui drasticamente, ou não! É mais que notória o carinho que Skye tem pela dupla May-Coulson, são a única família que ela conheceu desde sempre… tanto que ela não resiste e abraça Coulson antes de separarem para levarem a cabo as diferentes missões.
Começando pelo resgate de Raina… Ela está num café bem agradável quando se apercebe que está a ser seguida. Vai ter com May que se encontrava numa das mesas, mas eis que se dá uma das maiores surpresas do episódio: não é a May, é a agente 33 que ficou com a máscara eletrónica grudada no seu rosto desde o episódio 4 desta temporada. Além de uma cicatriz enorme, ficou com uma voz semi-eletrónica. Raina começa a correr e, por sorte, um dos inúmeros agentes Koenig (sim… não faço ideia quantos são! Mas pelo menos três já deram o ar da sua graça) salvou-a com o seu guarda-chuva da invisibilidade… Deve-o ter pedido emprestado ao Harry Potter!
Já no avião, Raina começa a desbobinar tudo o que sabe a Skye! Pois é, Raina é a nossa salvadora, pois confirma e acrescenta preciosas informações que nós não sabíamos. A cidade que a SHIELD procura é de origem alienígena, segundo as lendas, foi criada pelos anjos azuis, os Kree. O acesso à cidade terá de ser feito com o diviner e que poucos serão os escolhidos/eleitos para lhe pegarem. Com este artefacto, os Kree iriam criar uma nova ordem mundial, em que os indignos morreriam. Mas, o mais importante, é que tanto Raina como Skye podem tocar no diviner sem serem aniquiladas e ambas são humanas! Lá se vai a teoria de Skye ser de origem alien. Quando a conversa está a ficar interessante, eis que chega o doido do Ward para resgatar Raina… Mas, como ele tem uma obsessão por Skye, leva-a também! Parece que afinal ela vai conhecer o pai, veremos no que isto dá.
Já em Porto Rico, Coulson, numa conversa com Bobbi, revela o quão diferente é dos anteriores diretores da SHIELD… Ao contrário de Fury, Coulson é demasiado humano e importa-se sobretudo com as vidas humanas, colocando-as acima dos objetivos da missão! Quando descobrem a entrada da cidade, eis que os mini-drones de Fitz deixam de transmitir. Para tentar remediar a situação, Mack desce e toca em algo que lhe marca os símbolos alienígenas numa mão e este começa a contorcer-se com dores! Quando é resgatado, os seus olhos ficam vermelhos e ganha uma força sobre-humana… quando o conseguem deter, ele cai no fosso e Coulson refere que ele já não é o Mack.
O episódio terminou com a promessa da ação continuar bombástica na próxima semana: o reencontro de Skye com o pai e com a HYDRA; o possível resgate de Mack e a descida do resto do grupo; a chegada da HYDRA a Porto Rico! Finalmente… episódios cheios de ritmo, ação e mais respostas estão a chegar!
Questões em análise:
Nota: 9/10
Rui André Pereira
Passa pela página Agents Of SHIELD Portugal e deixa o teu GOSTO!