The Originals voltou e trouxe consigo as minhas reviews! Este spin-off demonstrou que chegou para vencer… apesar dos receios de que o enredo seguisse demasiado colado a The Vampire Diaries, The Originals provou que consegue ser tão boa ou melhor (na minha opinião é mesmo muito melhor) que a sua “mãe”. A primeira temporada foi muito boa, só espero que a qualidade se mantenha!
A partir deste momento há SPOILERS!
Para contextualizar os mais esquecidos, The Originals lançou minutos iniciais fantásticos… Rebekah contou uma história de embalar a Hope, a filha de Klaus e Hayley! A música, a história, voltar a ver a Rebekah (mesmo sabendo que dificilmente a voltaremos a ver), foi algo do melhor que a CW sabe e consegue fazer! Não poderia imaginar início de temporada melhor que este, tanto que revi a cena mais que uma vez.
Mas a história de encantar narrada por Rebekah está longe da realidade existente no French Quarter. Embora se trate de uma pequena porção de ruas e edifícios da grande cidade de New Orleans, as diferentes fações querem-na governar a todo o custo.
Passaram meses… Após a falsa morte de Hope, os irmãos Originais (Elijah e Klaus) fecharam a sua casa. Contrariamente ao que a líder dos lobisomens (Francesca) esperava, os vampiros não atacaram a sua governação… O que a deixou ansiona e quase irracional! Mas ela não está sozinha nesta luta de clãs, pois tem o apoio das bruxas. O que Francesca, Klaus e Elijah não sabem é que a bruxinha-mor é a reencarnação de Esther, a mãe Original. Mas esta não regressou sozinha, trouxe consigo dois dos seus filhos reencarnados: Kol e Finn. A aliança destes dois clãs tem um objetivo bem definido: a morte dos Originais e erradicar a fação vampírica do French Quarter.
O motivo do afastamento dos Originais é facilmente explicável. Para além de terem de demonstrar o luto pela suposta morte de Hope, ambos têm receio que os lobisomens tenham em seu poder a estaca de carvalho branco que desapareceu nos confrontos pelo domínio da cidade. E o enfraquecimento de Klaus durante a lua cheia também não ajuda! Pois é, Klaus queria tudo e acabou destroçado e enfraquecido. É numa conversa com Marcel que ele se apercebe do óbvio: os lobisomens não têm a maldita estaca! Já não há motivo para evitar uma vingança terrível e sangrenta…
Demasiada convencida da vitória, Francesca permitiu que os Originais fossem traçando uma estratégia brilhante para eliminar os anéis de poder dos lobisomens. A batalha começa e facilmente são reunidas todas as pedras… Até Francesca foi eliminada pelas mãos de Hayley. Pois é, esta queria vingar-se por estar privada da presença da filha. Lembrem-se que Hayley agora é híbrida como Klaus, ambos fazem uma dupla muito poderosa. As cenas de batalha apresentadas foram fantásticas, todavia, a maioria da guerra passou-nos completamente ao lado. O que foi uma pena, pois teria sido algo de magnífico.
Falta ainda mencionar Davina… A jovem ganhou coragem, afastou-se do seu clã e leva uma vida muito parecida com a dos jovens da sua idade. Até voltou à escola! O que ninguém sabe é que ela trouxe Mikael do mundo dos mortos e mantém-no sob seu poder. Davina pretende eliminar o laço que prende Klaus à sua prole de forma a salvar os seus amigos. Assim que o consiga, libertará Mikael e toda a sua raiva acumulada!
E pronto, por aqui terminou o season premiere da segunda temporada. Para já, a qualidade do enredo mantém-se e The Originals continua a ser uma série deliciosa! Os nossos Originais preferidos não terão uma vida fácil… Se tiverem dificuldade em derrotar as bruxas e os lobisomens, terão ainda mais para aniquilar a sua própria família! Parece-me que teremos vários episódios ao rubro de tanta emoção e ação! No entanto, os desempenhos de Hayley e de Oliver continuam muito fracos, falta algo nas expressões destes personagens… mas lá está, pode ser sensação minha por não gostar dos atores.
Questões habituais:
– Agora que Klaus está livre dos lobisomens qual será o seu próximo passo? Voltará aos esquemas mirabolantes ou vai seguir os sábios conselhos de Elijah? Sentindo-se livre de perigo, irá buscar Hope para junto de si ? Não me parece!
– Esther, Kol e Finn querem a morte de Klaus e Elijah… Que maldades virão por aí? Lembrem-se que Esther é uma das bruxas mais poderosas que alguma vez vagueou pela Terra.
– Davina vai manter a sua vingança e libertar Mikael?
– Cami terminou o seu affair com Marcel… Voltará para Klaus? Se ainda existiam dúvidas, Klaus confessou a Elijah que sente algo mais que carinho por ela.
Nota: 8.5/10
Rui André Pereira