Caríssimos leitores, este episódio – passo a expressão – partiu a louça toda! Quem é que ainda está a suster a respiração depois daquele final?!
CONTÉM SPOILERS
Bom, esta nossa task force passa a vida a enfrentar desafios interessantes: desta vez trata-se de uma nova família mafiosa – os Bagosa. Aparentemente anda um hit-man todo tonto da família “perdido” no Hawaii. Um?! Ou melhor: Dois! Pois é! É que este nosso episódio começa com um hit-man da família mafiosa Bagosa e acaba com outro!
É a loucura, meus caros…
Resumindo muito brevemente a história: Há um hit-man da família Bagosa muito conceituado – conhecido como o The Valentine – por ser o melhor e o mais profissional hit-man nunca antes apanhado da história da família, que está a ser procurado pelos mesmos! Pois é, parece que o hit-man ganhou consciência e em vez de matar as pessoas que lhe eram destinadas, decide que as salva e cria um próprio programa de protecção de testemunhas e consequentemente uma comunidade remota em Waikiki para todos eles!
Aqui mais visibilidade para Grover quando se vê que ele é um entendido nesta coisa das famílias da máfia mas ainda assim acho que não foi suficiente. Espero que lhe dêem o devido destaque de novo porque eu gostava da personagem mais em cena do que aquilo que está agora.
Achei muito giro o facto dele ter simplesmente mudado a forma de ver a vida depois de ter recebido um transplante de coração de alguém que não tinha más intenções. Não é tão gira a ideia de que estas coisas ‘viajam’ assim? Se bem que a alma desaparece quando o corpo morre… Enfim, filosofias a pensar!
Portanto para além do caso do episódio, que só por si foi bastante bom e diferente, acrescentam-se ainda as nossas histórias paralelas favoritas. Danny realmente encontra o dinheiro que o irmão deixou no Hawaii mas percebe que faltam 5 milhões e meio de dolares. Ora sem o dinheiro todo, ele não é capaz de reaver o irmão e começa a desesperar. Adoro esta característica do Danny: normalmente ele é todo cheio do pânico porque o Steve se está a meter em alhadas mas não se metam com a família dele, senão ele leva tudo à frente!
Chin tenta ajudá-lo: aborda Waincroft para lhe ‘emprestar’ os 5 milhões e meio de dolares, ao que Waincroft depois de algum ‘puxa e encolhe’ acaba por ceder em troca de um favorzinho – pô-lo numa prisão de máxima segurança e isolado para que nada lhe aconteça de novo na prisão. Ora, é impressão minha ou isto ainda vai sobrar para ele? Nossa, não se tem vindo a falar muito mas Chin tem a água pelas barbas nesta temporada! Ainda vai dar que falar e ainda vai dar asneira!
Depois de terem o dinheiro, Steve e Danny vão ter com Reyes para fazer a troca: os 18 mihões e meio de dolares pela vida de Matt. Bom, Reyes decide brincar com a vida. Afinal depois de ter os 18 milhões e meio de dolares revela que o irmão de Danny está morto e infelizmente – aqui vem o choque – Danny assim como promete, faz: ameaçou-o de morte e assim que conseguiu, adeus Reyes. Foi um prazer enquanto viveste.
Ora como acham que ele vai lidar com isto? Mal e muito mal… Ficamos pra ver!
Alguns detalhes finais:
Sabem que vos digo?! Nem sei o que esperar desta temporada… tanta história, tanta ponta solta!
Só sei que está cada vez melhor.
NOTA: 9.5/10
Joana Pereira.