04×01 – Renaissance
A minha soap opera favorita está de volta! Já tinha saudades dos esquemas da Emily e dos planos diabólicos da Queen V!
Desta vez não arrancámos com um flash-forward como nas 3 temporadas anteriores, por isso não sabemos a que acontecimento chocante é que nos estamos a dirigir, o que na minha opinião é mais emocionante.
A Grayson Mannor agora pertence à Emily (achei a nova decoração fantástica) e esta juntamente com o Nolan preparam a festa do “Memorial Day”, sem esquemas por detrás certo? Errado! E não, não estou a falar da entrada teatral do Nolan.
A Victoria continua no hospital psiquiátrico e parece ter feito as pazes com o seu passado, claro que toda esta boa vontade não passa de mais um esquema e com a ajuda dos seu “novos amigos” consegue fugir, numa cena digna de aplausos de tão rebuscada que é, mas estamos a falar da Victoria Grayson e menos aparato não seria de esperar.
O Daniel e a Charlotte, não podiam estar numa fase pior, o primeiro tenta manter o estilo de vida a que estava habituado apesar de estar falido e para isso começa a vender os bens que lhe restam e a Charlotte agora envolvida com o Gideon, consome drogas.
O Jack tornou-se polícia, estava na altura de seguir com a sua vida em frente e só ainda não o tinha feito por causa de Emily e da sua vingança, mas as coisas também não estão fáceis para o seu lado, pois a sua relação com a Charlotte é no mínimo tensa e mal resolvida devido ao facto deste a ter raptado como parte de um dos esquemas da Emily na temporada passada.
Para mim o ponto alto deste inicio de temporada é sem dúvida a revelação de que David Clarke está vivo, este tem assuntos inacabados por resolver e regressa aos Hamptons, mas não é a filha a primeira pessoa que ele procura, mas sim Victoria, quando esta acaba de falar com Emily na mansão é agarrada por David e silenciada com clorofórmio.
Estão lançados os dados para esta ser uma grande temporada, com a identidade da Emily finalmente revelada aos Grayson, podemos esperar tudo do “choque de titãs” entre Amanda Clarke e Victoria Grayson.
E gostei do regresso de David Clarke!
Questões:
Será que David sabe que a filha está viva ou pensará ele que Emily/Amanda morreu? Não pude deixar de reparar na cara de surpresa dele quando Emily sai e fecha a porta da sua antiga casa.
David procura Victoria em primeiro lugar, mas de uma maneira pouco convencional, porquê? Quais os seus planos?
E o Conrad terá mesmo morrido? Já vimos várias personagens que julgávamos mortas regressarem, por isso esta é sempre uma possibilidade.
Quem se vai aliar a quem nesta espiral de vinganças?
Nota: 8.5/10
Alexandra Leite