Pretty Little Liars – 05×09 – March of Crimes
| 07 Ago, 2014

Publicidade

5x09 - March of Crimes

5×09 – March of Crimes

Terça-feira = Pretty Little Liars! O episódio número 9 começa por tentar descortinar a razão pela qual Noel interveio na história de Ali. Spencer e Emily repreendem-na pelo que fez, e Ali vira-se contra elas, e contra Hanna, que apareceu, entretanto. Quando Ali sai, a conversa vai dar a Melissa, mais uma vez. E Hanna está completamente desnorteada. Ao ir para casa, Emily apanha Noel numa situação suspeita, e este, apercebendo-se da presença de alguém, desaparece, rapidamente.

Na manhã seguinte, a mãe de Hanna entra no seu quarto, e a meio da conversa, Hanna diz-lhe que não vai à festa de casamento da mãe de Aria. Num deslize, Hanna deixa mostrar o cantil que traz na mala, e a mãe chama-a à atenção.

A detective Tanner interroga Aria e a mãe, sobre Ezra. O que deixa Aria bastante incomodada. E Alison, ao saber da presença da detective em Rosewood High, fica bastante nervosa. Ao mesmo tempo, Emily vai até ao gabinete do treinador de basquete, e procura no dossiê por informações sobre Noel. De seguida, vai ao balneário, e rouba-lhe a chave do carro, que está no cacifo.

Spencer vai até à casa de Caleb, e fala com ele sobre o comportamento de Hanna. Alison tenta aproximar-se dela, mas Hanna, claramente, não quer. Jenna interrompe as duas, e Hanna aproveita para sair. Alison aproveita, então, para falar com Jenna, o que a deixa perturbada. Alison está, constantemente, com medo. Antes de Jenna sair, Alison chama-a, e confronta-a, perguntando-lhe como é que conseguiu virar Shana contra ela.

Ainda na escola, depois de avisar Ezra sobre as perguntas da detective, Aria evita Hanna. Na clínica, quando vai tentar tratar do problema na vista que se deu no hipódromo, Spencer vê Sydney e Jenna, que parecem irmãs gémeas. Tenta fotografá-las, mas já não vai a tempo, e não se consegue aperceber que a acompanhante de Jenna é Sydney. Ao mesmo tempo, Emily entra no carro de Noel, e retira de lá um aparelho e inúmeras fotografias de Alison, da altura em que se julgava que estava morta.

Depois de Spencer lhe ligar, Emily vai ter com ela à clínica, e as duas encontram Jenna e Sydney, e nesse momento, Emily questiona-a sobre a suposta amizade com Jenna, mas é Jenna quem fala por Sydney, e as duas saem.

Hanna vai ter com Caleb e falam sobre a recusa de Hanna em ir à festa de casamento da mãe de Aria. Quando Caleb lhe pergunta se é por causa de Zack, Hanna conta-lhe tudo, e Caleb é o único que acredita nela.

Aria fica desconfiada com a reacção de Zack ao saber que Hanna não vai à festa, e tenta falar com a mãe sobre isso. Caleb vai ter com Zack, que reage despreocupadamente, e tenta culpar Hanna, mas Caleb não acredita e agride-o, com um murro. Entretanto, quando Emily se prepara para ir para a festa de casamento, Sydney aparece junto à sua casa, e tenta justificar o que ela e Spencer viram na clínica. Spencer esconde o envelope de Noel, mas não se dá conta, de imediato, de que não é a única pessoa no local. Quando dá por isso, descobre que é, nada mais, nada menos do que…Noel! Este exige que Spencer lhe devolva o envelope, e diz-lhe que precisa daquelas fotografias, para ter uma forma de se precaver, se Alison se virar contra ele. Aquelas fotografias foram retiradas da casa de Jenna por Noel, a pedido de Alison, poucos minutos antes da explosão, o que o faz acreditar que Alison pode ter estado por detrás disso.

Ao mesmo tempo, Aria vai a casa de Hanna, e esclarece a situação de Zack com ela, pedindo-lhe perdão, e como era de esperar, o casamento é cancelado. O pai de Aria aparece em casa, e a ex-mulher conta-lhe que já não vai haver casamento. Byron consola-a, enquanto ela chora.

E alguém montou uma armadilha a Alison, porque uma nova personagem entrou em cena, confessando o sequestro de Alison, que todos nós sabemos não ter acontecido. E A. também está “doente” pois vêmo-la na mesma clínica onde Spencer e Jenna foram, e onde espera pelo médico, ouvindo o testemunho de Alison sobre o sequestro.

Ora, conclusões sobre este episódio: tivemos mais um bocadinho de Noel, o que acabou por tornar o episódio interessante. Mas nada de Melissa, mais uma vez… A história de Sydney não “pegou” e o casamento foi finalmente desfeito! Não compreendo o porquê da relação de Hanna e Caleb ter tomado este rumo, e acho que se é para continuar assim, mais vale estarem um sem o outro, apesar de Caleb a ter defendido em relação a Zack. A confissão do sequestro foi um grande plot twist, e estou curiosa para ver como Alison se vai desenvencilhar desta armadilha, já que normalmente é ela quem as monta!

Nota: 7,5/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

estreias posters calendário novembro 2024 séries

cruel intentions poster prime video

Recomendamos