5×07 – Silence of E. Lamb
Olá, leitores! Digam “olá” a mais uma review de Pretty Little Liars!
Neste episódio, a mãe de Emily quer passar algum tempo com as amigas da filha, mas Alison está desconfiada. Além disso, está preocupada com a possibilidade de verem as marcas que A. lhe deixou no pescoço, quando a atacou. Emily e Alison pensavam que estavam sozinhas, na casa-de-banho, depois de Hanna, Spencer e Aria saírem, mas são surpreendidas por Sydney. Pouco tempo depois, Sydney conta a Emily o episódio do rato no cacifo de Paige, e Emily confronta Mona, que vai a passar. Paige nem foi à escola.
Caleb voltou a Rosewood High, e Hanna aproxima-se para conversarem um pouco. A conversa, claro, vai dar a Alison. E mais tarde, esta e Caleb trocam algumas palavras.
Já em Raddley, Aria tem o seu primeiro dia de trabalho, e receia ter sido reconhecida pelo enfermeiro, Eddie. Na primeira actividade, os pacientes vão desenhar, e Aria leva o desenho de Bethany. Uma das raparigas começa a chamá-la de ladra, e Aria fica a saber que era colega de quarto de Bethany.
De volta a casa, Spencer cruza-se com a irmã, que tenta desfazer-se de um saco. Quando Spencer lhe pega, vê que se trata de uma ratoeira com um rato morto.
Caleb aparece na casa de Hanna, e esta está muito aborrecida com ele, porque Alison lhe mandou uma mensagem, demonstrando estar, também, bastante aborrecida, por sinal. Os dois discutem, e Hanna pede-lhe que saia.
Mona observa a casa de Jenna, e Emily encontra-a. Voltam a falar de Paige, e Mona esclarece-a de que um rato morto é coisa de gente amadora, e ela, não o é. Todos nós sabemos… Ao mesmo tempo, Spencer e Ezra juntam-se para que Ezra monte um sistema de monitorização dos movimentos de Melissa.
Rhonda, a amiga de Bethany, apanha Aria sozinha, e volta a chamá-la de ladra, assustando-a. Aria devolve-lhe o desenho, mas fica com algumas perguntas por responder. Vai até ao quarto dela, e consegue esconder-se a tempo de ser apanhada por Rhonda. Debaixo da cama, Aria vê que debaixo do colchão está uma pasta com o nome “Bethany”.
E Emily vai ter com Hanna, que não quer ir ao jantar em casa dela, porque está saturada de Ali. Emily acaba por convencê-la, ainda assim. Já na casa da anfitriã, quando Emily e a mãe se ausentam para prepararem as coisas, Hanna e Ali discutem, por causa de Caleb. O jantar acaba por ser uma maneira de Ali se tentar sentir mais aliviada por todas as coisas que aconteceram, mas Hanna não faz por disfarçar o seu descontentamento em relação a ela, criando mau ambiente.
À saída do sanatório, Eddie fica desconfiado relativamente a Aria, pois vê alguma coisa na mala dela, e esta esquiva-se. Eddie pega no telemóvel, e liga a Ezra. Já em casa, Aria e Spencer analisam o caderno de desenhos, e há um retrato de Jessica DiLaurentis.
Spencer tenta perceber o que se passa com Melissa, mas, mais uma vez, não há respostas, só mais perguntas. Ao mesmo tempo, a mãe de Emily já se tinha apercebido do interesse da filha por Alison, e as duas falam sobre isso. Já no café, Hanna encontra Sydney, e as duas conversam. Quando Caleb entra, Hanna decide ficar no café e abre o jogo com ele. Finalmente, os dois beijam-se.
Graças à ajuda de Ezra, Spencer consegue ver no seu tablet alguém a entrar na sua casa. E esse alguém…é Alison! Spencer trata de chamar Emily e Aria, e mesmo quando Aria está a sair, Ezra diz-lhe que Eddie lhe ligou a marcar uma reunião, mas que não apareceu. As três recebem mensagens de A., no preciso momento em que Hanna entra, mas, curiosamente, Hanna não recebeu nada. A mensagem diz que Alison tem segredos por causa da “grande boca” de Hanna. E porquê? Porque Hanna andou a falar com Sydney?
O episódio acaba com A. a fotografar um convite de casamento, e a voltar a colar o envelope, endereçado a Pam Fields. O que é que sairá daqui?!
Nota: 8/10
Beatriz Barroca