Pretty Little Liars – 05×05 – Miss Me x 100
| 09 Jul, 2014

Publicidade

O tão aguardado episódio número 100 de Pretty Little Liars acaba de sair, e o Séries da TV já tem uma review fresquinha para vos dar!

O centésimo começa com Hanna e Travis, que estão a estudar. Passamos logo para Aria e Ezra, que passeiam à noite por Rosewood, conversando sobre Shana. Aria acaricia a face de Ezra (Ezria!) e Aria demonstra-se, ainda, atormentada. Os dois vêm Alison a conversar com alguém, num carro, que se afasta, assim que eles chamam Ali. Do outro lado da rua está Jenna. (Trouble is coming!!)

Spencer e Toby falam sobre o pai de Spencer e Ali. Os dois são interrompidos por Jenna, que liga ao meio-irmão. Jenna diz a Toby que Shana foi assassinada, o que, provavelmente, irá despoletar algum conflito entre Toby e Spencer, que não lhe contou o que aconteceu.

Spencer reúne-se com as amigas, e as cinco discutem o regresso de Jenna, e Ali tenta tranquilizá-las, pois vai tentar remediar a situação. Todas desconfiam que Jenna regressou de Nova Iorque para acabar o que Shana não pôde fazer.

Alison regressa às aulas, e a escola pára, com todos a olharem para ela. Emily acompanha-a até um dos gabinetes do liceu, e ouve-se o altifalante da escola a chamar Spencer a comparecer no gabinete do director. A senhora Hastings está no gabinete, e diz-lhe que têm de ir para casa fazer as malas, pois vai deixar o marido. Já em casa, conta à filha que o marido e Melissa lhe mentiram sobre onde estiveram na noite em que Jessica DiLaurentis foi assassinada.

A acção salta para Hanna e Lucas, que a convida para uma festa que vai dar, porque a sua namorada vai à cidade. O que é que se está a passar entre estes dois? É mesmo tudo um esquema de Lucas para se aproximar? Não me parece assim tanto, pois ele tentou demover Mona de atacar Alison, mas logo que se afasta de Hanna, pega no telemóvel e faz uma chamada…

Aria está disposta a ir até à casa de Jenna para tentar lidar com a morte de Shana. Ao falar com Hanna e Emily, acaba por aborrecer-se com elas, pois tentam mostrar-lhe que não devia ir.

Sydney convida Emily e Paige para irem a um espectáculo. Emily aproxima-se de Paige e apercebe-se de que esta não consegue suportar o regresso de Alison, e Em tenta ajudá-la. Desta forma, leva Paige ao encontro de Alison, para que esta se possa desculpar por tudo o que fez. Quando já estão sozinhas, Ali desculpa-se, também, a Emily, dizendo-lhe que os sentimentos que Em nutria por ela, eram mútuos.

Aria vai até à casa de Jenna, mas ao vê-la a chorar, sentada no chão, perde a coragem e vai-se embora, sem se fazer anunciar.

Depois de falar com a mãe, Spencer vai ter com Hanna, pois é a pessoa que melhor compreende a sua situação, dado que os pais estão divorciados.

E, TAN TAN TAN, aí vem a surpresa do centésimo episódio: Caleb! Pois é, o menino voltou à terra. E começou logo por ver Hanna, mas o encontro foi tão breve, que fico a ansear por mais!

Ali sai de casa de Emily e um carro faz-lhe sinais de luzes. Quando vê o carro, Ali afasta-se logo. O carro persegue-a, e Alison tenta proteger-se, entrando na igreja. E quem é que entrou na igreja? Mona! Alison tenta enfrentá-la, e quase a quebra, mas é quando a ameaça de a tornar loser-Mona outra vez, que Mona perde as estribeiras e dá-lhe um estalo. E Alison responde com outro, saindo.

Jenna aparece em casa de Aria, assustando-a. Aria tenta falar com ela e consolá-la de alguma maneira.

Emily vai dormir em casa de Alison e Aria vai a casa de Ezra para lhe contar sobre a visita de Jenna. E pronto, o tão aguardado beijo entre Aria e Ezra! Seguido do beijo entre Alison e Emily, que andava a ser prometido.

No dia seguinte, já na escola, Mona está rodeada pelo “exército” e quando Alison, Emily, Hanna, Spencer e Aria se aproximam, Mona diz-lhes que Alison a atacou, e mostra-lhes um vídeo, que só mostra uma parte da conversa das duas, e o estalo dado por Alison. As quatro ficam revoltadas por Ali não lhes ter contado tudo o que se passou. Alison tenta desculpar-se, especialmente com Emily.

Aparece-nos Sydney acompanhada de…Jenna!!! E as duas vão encontrar-se com Mona.

A identidade da rapariga que foi enterrada pensando-se que seria Alison, foi revelada, e Caleb, Hanna, Emily, Alison, Spencer, Toby, Aria e Ezra assistem à notícia juntos. De repente, dá-se uma explosão. Ao saírem para verem o que aconteceu, apercebem-se que a explosão foi na casa de Toby, e este corre para tentar salvar Jenna. Os telemóveis tocam, e todos sabemos o que isso significa, em Pretty Little Liars

Ora, só há uma coisa que me tem intrigado: Jason nunca mais apareceu, portanto, aquelas atitudes estranhas para com a irmã, quando o assassínio da mãe ainda não tinha sido revelado, ficaram em suspenso… E o mesmo para Melissa e o pai. Continuamos sem saber o que realmente se passou. Vamos esperar para ver!

Nota: 8/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

estreias posters calendário novembro 2024 séries

cruel intentions poster prime video

Recomendamos