Pretty Little Liars – 05×01 – EscApe from New York
| 14 Jun, 2014

Publicidade

PLL

Pretty Little Liars regressou no passado dia 10 de Junho, com mais tormentos para as “pequenas mentirosas” Aria, Spencer, Hanna e Emily. E Alli também voltou!

O episódio começa onde o último da quarta temporada terminou. Depois daquele final de cortar a respiração (e partir o coração), vemos Ezra a ser levado numa maca para a ambulância. Está consciente, e Aria desesperada. Alli está afastada das amigas e vê alguém, de fato negro, no tejadilho da ambulância (previsivelmente, A., não é?), o que a deixa em pânico. Irá Ezra sobreviver? O amigo de fato negro não lhe deve facilitar muito a vida…

As cinco amigas conversam, depois do que acontece, e Alli diz-lhes que a mãe dela não é A., mas que Ezra sabe quem é.

Melissa voltou, e fala com os pais sobre Spencer. Acusa Alli de todo o mal que causou a Spencer e às pessoas à volta dela. O detective visita-os pouco depois, informando-os de que Cece escapou da prisão, alertando-os para o perigo que Spencer pode estar a correr, de momento.

Vemos, logo a seguir, Mona, num bar, a ver uma notícia das cinco raparigas desaparecidas, que se julga estarem todas juntas em Philadelphia. Mona fala para alguém que não vemos, dizendo: “isto muda tudo”. Quem será? A pessoa que seguiu Ezra até ao hospital? A.? Ou outra pessoa completamente diferente?

Para me intrigar ainda mais, a acção salta para a pessoa disfarçada que caminha nos corredores do hospital, com uma bata branca. Ao ver dois polícias, desfaz-se imediatamente da bata e sai do alcance deles.

Ezra está na sala de operações, e os médicos referem o seu estado de saúde grave, pois está a perder muito sangue.

Emily, Spencer e Hanna vão até ao hospital e avistam a pessoa de negro. Allison e Aria também vão ao hospital. Emily, Spencer e Hanna sentam-se na sala de espera, fingindo lerem revistas, sabendo estar a ser observadas pela outra pessoa, que escreve uma mensagem no telemóvel, assim que as vê. A mensagem é para várias pessoas, e diz: “está a acontecer. Sigam o líder”. Entrando no elevador, as três amigas tentam segui-lo pelas escadas. Entretanto, já Alli se afastou de Aria, e o/a homem/mulher de negro vê Allison, e segue-a. Esta apercebe-se, e tenta despistá-lo(a), não sendo bem sucedida. Alli é surpreendida pelo perseguidor, num parque infantil, e este, afinal, é que era o perseguido, pois ela, Hanna, Em, e Spencer cercam-no. Mas é aí que outro elemento aparece. E depois, mais outro, mais outro, e mais outro, até estarem rodeadas por um grande grupo de pessoas vestidas de negro e cara tapada. O que as salva é um carro da polícia aparecer.

Mona fala ao telefone e informa Lucas (voltou mesmo!) que as raparigas não estão em Philadelphia, mas em Nova Iorque.

Melissa terá contado algo muito grave ao pai, e este avisa-a de que a mãe não pode saber.

Enquanto Aria continua no hospital, tentando saber alguma coisa sobre o estado de Ezra, Alli encaminha as restantes “pequenas mentirosas” até um teatro onde poderão ficar, teatro esse, que Ezra lhe deu a conhecer, pois era seu.

Alli afasta-se para fazer uma chamada, o que deixa Hanna bastante desconfiada. Alli adormece, mais tarde, e Hanna, Emily e Spencer conversam. (Spencer é a minha preferida de Pretty Little Liars. Qual é a vossa?) e diz que só quer ser feliz, já não quer ser a pessoa a quem só importava ganhar. Mas estas meninas nunca têm descanso, e alguém (de luvas pretas…) entra no teatro e tapa a boca de Allison, impedindo-a de gritar. É Cece, que lhe roga ajuda.

No entretanto, Shana aparece no hospital e diz a Aria que foi Alli quem lhe pediu para ir ter com ela. E ao mesmo tempo, o detective investiga a vida de Ezra Fitz, Ezra Fitzgerald.

Noel, Cece e Alli encontram-se num café, e Noel ajuda Cece a fugir, dando-lhe um passaporte que seria de Alli e algum dinheiro.

Aria vai até ao quarto onde Ezra está, e encontra Shana. No momento em que Aria chega, Ezra, que estava inconsciente, acorda, ficando visivelmente perturbado ao ver Shana. Esta aproveita para sair. Suspeito…

Emily acordou e confronta Alli, por esta ter saído sem as avisar, e Alli acaba por contar a Em o que se passa.

Ao mesmo tempo, vemos a reunião de Mona e Lucas com um grupo de pessoas, entre elas, Paige. Mona tenta mostrar aos que ali estão como Alli os maltratava, pelos nomes que lhes chamava. Paige tenta contornar o discurso de Mona, e quando se prepara para deixar a sala, ao abrir a porta, é Melissa quem vai a entrar. E Paige fica.

O detectiva encontra o contacto do Fitzgerald Theatre, e liga para lá. Allison, pensando tratar-se de Aria, atende, sendo descoberta.

Alli volta a ir ao quarto de Ezra e este segreda-lhe ao ouvido quem é A. E Shana aparece no teatro, apontando uma arma a Allison. Shana faz perceber estar apaixonada por Jenna, e por isso quer matar Alli, para a vingar. Aria aparece no teatro, e apanhando Shana desprevenida, consegue fazê-la cair, e ela morre.

E agora? O exército de Mona prosperará? Provavelmente sim, ela já mostrou do que é capaz. E qual será o segredo de Melissa? É só Shana a A? Ou haverá mais gente? O grupo que atormentou as meninas no parque infantil é o mesmo que estava reunido com Mona? Veremos!

Nota: 7/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

estreias posters calendário novembro 2024 séries

cruel intentions poster prime video

Recomendamos