Pela primeira vez estou a escrever uma review completamente contrariado. A três episódios do fim da temporada, é-nos apresentado mais um episódio filler, que também conseguiu ser a tentativa falhada de testar um spin-off da nossa série.
Há já uns tempos que se tem feito um grande alarido à volta de um possível spin-off de Supernatural para refrescar a história e reaproveitar enredos do passado. O episódio desta semana foi isso mesmo: apresentar a possível história… A cidade de Chicago encontra-se dividida por várias espécies de monstros, no episódio foram referidos Vampiros, Lobisomens, Shifters e Djins.
O episódio começa com Ennis a levar a sua noiva Tamara a um restaurante “fino” para a pedir em casamento. Ennis ainda pediu ajuda a Maurice, mas foi completamente ignorado devido à chegada de Sal Lassiter, o chefe dos shifters. Maurice leva os recém chegados a uma divisão exclusiva aos monstros de Chicago. É aqui que notamos uma birra entre os Sal e Julian, chefe dos lobisomens. As luzes apagam e entra em cena um ser estranho com lâminas de prata que começa a matar imensos monstros… Sal ainda consegue fugir ferido…
É aqui que Ennis e a noiva entram novamente em cena, saíram do restaurante e caminham pelo local onde se conheceram (ou perto) e, quando ela ia dizer o sim, aparece o ferido Sal e o monstro das lâminas que acaba de matar Sal e ainda Tam, porque esta “estava no caminho”.
Os nossos Winchesters chegam e questionam Ennis, tentam afastá-lo, mas este quer vingança! Ennis volta ao bar secreto dos monstros e quase é assassinado pelo vampiro Maurice. Mas mais uma vez os Winchesters chegam a tempo.
David Lassiter, devido à morte do seu irmão, regressa a casa após uma longa ausência. Aparentemente este queria ter uma vida normal. A sua irmã Margo é agora a chefona dos shifters e quer partir para a guerra. Mas David quer saber o que de facto se passou e vai questionar Ennis disfarçado de polícia, mas este percebe que ele não é quem aparenta ser…
David vai ter com a sua amada lobisomem Violet. Aparentemente eles iam fugir juntos no passado, mas Sal fez com que ela desistisse. Chega novamente o ser estranho com as lâminas e rapta Violet, só não mata David graças à intervenção de Ennis, que andava por perto a vigiar…
Os quatro heróis vão salvar Violet e apercebem-se que afinal trata-se de um humano que quer vingar a morte do seu filho.
David volta a casa e diz à irmã que vai ficar por perto… Nota-se que ela não gosta da ideia.
Dean recebe um telefonema de Castiel a informar que está a seguir Metatron. Embora reticentes, os nossos heróis deixam Ennis completamente desamparado numa cidade cheia de monstros.
Ennis volta ao local onde Violet estava raptada e recebe um telefonema: é o seu falecido pai a dizer-lhe para se afastar dos monstros antes que termine morto!
Esta tentativa de inserir um spin-off perto do season finale foi, na minha opinião, um desastre. O elenco é fraco e, por vezes, demonstrava as emoções como se de um bloco de granito se tratasse. A história tem pernas para andar, mas tem de ser revista, já que o episódio foi chato e muito aborrecido. O ponto alto do episódio foi o telefonema entre Dean e Castiel que promete um novo episódio dentro daquilo que é esperado pelos fãs.
Nota: 5.5/10
Rui André Pereira