Almost Human – 01×08 – You Are Here
| 19 Jan, 2014

Publicidade

almosthuman01x08

01×08 – You Are Here

Mais um capítulo de Almost Human. A série afirma-se cada vez mais como um peso pesado para a FOX. A crítica continua bastante positiva e esta semana, a série atingiu os níveis de audiência mais altos depois do episódio piloto. É um claro sinal de confiança por parte dos espetadores.

No que diz respeito ao episódio desta semana, quando vi que John estava numa sessão de terapia, lembrei-me logo que Dorian também devia lá estar. Para uma máquina, o andróide é bem avariado. Tal como John. Mas este tem uma desculpa: é humano.

A forma como John defende Dorian é no mínimo curiosa. O homem bate de frente com toda a gente. Dar um tiro na cabeça de outro andróide, num espaço público, só porque este começa a insultar Dorian, não é nada normal. Mas isso é o que torna esta parceria tão interessante. Quem não acha piada nenhuma a este tipo de atitudes é o detetive Richard. Aliás, além de ter de lidar com John e Dorian, tem de lidar ainda com Valerie, que não perde uma oportunidade para o atacar.

A história desta semana faz lembrar o filme Wanted. Balas que são disparadas a quilómetros de distância, fazem várias trajetórias e atingem os seus alvos. A diferença é que aqui, estas balas são mais futuristas, associadas a uma tecnologia de rastreio. A equipa investiga a morte de um sujeito, vítima deste tipo de arma. John e Dorian usam técnicas curiosas para eliminar os inimigos. A imaginação não pára.

A ação parece sempre muito centrada em John e Dorian. São os destaques da série, é certo, mas devia existir um pouco mais de participação de outros elementos como Valerie e Richard. Participar de forma intermitente não conta. Quanto à química entre John e Valerie, vai mostrando altos e baixos. Neste episódio terminou em alta, com troca de presentes e mensagens. Não pode ser só trabalho policial.

Nota: 7/10

Ricardo Almeida

Publicidade

Populares

estreias posters calendário novembro 2024 séries

silo s2 Rebecca Ferguson

Recomendamos